Após perder o cinturão dos peso-médio do UFC, Anderson Silva resolveu mudar. O lutador, que antes sonhava em disputar as Olimpíadas lutando taekwondo, desistiu de seu sonho. Já para a revanche contra Chris Weidman, que acontecerá no final de 2013, em Las Vegas, o brasileiro anunciou que irá para a Tailândia e que vai trocar membros da sua equipe.

Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o Spider afirmou que o sonho de disputar as Olimpíadas acabou por conta dos compromissos com patrocinadores e a rotina de treinos e lutas nas artes marciais mistas.

Eu tenho tanta coisa, tantos compromissos para serem cumpridos com meus patrocinadores, com o UFC, que eu precisaria de um tempo para fazer um treinamento específico para me preparar da forma correta de participar de algumas competições para que eu pudesse me credenciar para disputar uma competição olímpica. Mas eu não consegui tempo, mas é uma coisa que eu gostaria de ter feito sim, infelizmente o tempo não me deu essa oportunidade.

Já sobre os treinamentos para a revanche contra Weidman, que acontecerá no dia 28 de dezembro, o brasileiro revelou que está com um calendário bacana. (Estamos) indo em breve para a Tailândia para passar um tempo lá e depois voltamos para terminar nosso treino no Rio, disse Anderson, garantindo mudanças em sua equipe para alcançar sua melhor performance.

Já estamos mudando toda a equipe, quer dizer, estamos mudando o que supostamente falhou. Mas quem cometeu o erro fui eu, não tenho que colocar a culpa na minha equipe. Agora é rever o que fiz de errado tecnicamente, afirmou.