A cantora Anitta lançou ontem seu novo single, ‘Combatchy’, que pertence ao projeto Brasileirinha. No lançamento – ocorrido no Espaço das Américas, em São Paulo – ela sensualizou com a dançarina Ohana Lefundes e beijou MC Rebecca na boca. Elas trocaram carícias em um dos números delas juntas, na música ‘Do Meu Jeito’, de Rebecca. Segundo Anitta, quanto mais artistas estiverem fazendo sucesso no funk, mais ele será forte.


Atuação

Lázaro Ramos dará curso online de interpretação
Impressionado com o denso conteúdo oferecido em aulas pela internet por artistas como a cineasta Anna Muylaert, o produtor Rodrigo Teixeira e o escritor Marcelino Freire, o ator Lázaro Ramos foi cumprimentar os criadores desses trabalhos quando recebeu de volta o convite para também organizar um curso. Motivado, ele aceitou o desafio e hoje, ao fazer uma transmissão ao vivo, Lázaro lança oficialmente seu curso online de atuação. São 40 aulas independentes sobre assuntos diversos e de durações variadas (de 2 a 12 minutos), mas que seguem uma linha lógica, desde a preparação de um currículo até a preparação para um teste. “Não ofereço soluções definitivas, mas mostro como a dúvida pode ser sempre um fator positivo”, conta o ator, cujo trabalho estará na plataforma Navega, uma iniciativa da produtora de cinema e empreendedora Minom Pinho e de Gabriel Pinheiro, sócio do Centro Cultural B_arco. Um dos principais pontos tratados por Lázaro é a diferença entre atuar para cinema, teatro e televisão.


Luto

Mãe do ator Caio Junqueira morre 10 meses após acidente trágico com o filho
Maria Inez, mãe do ator Caio Junqueira, morreu em 15 de novembro, bem no dia em que o filho completaria 43 anos de idade. A notícia só veio à tona nesta terça-feira (19), de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal ‘O Dia’. A causa da morte de Maria Inez não foi divulgada.O enterro ocorreu na segunda, 18. Em janeiro, o ator sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e não resistiu aos ferimentos. O carro que dirigia capotou e ele foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto. Após a morte do irmão, Jonas Torres, que morava nos Estados Unidos, voltou ao Brasil para cuidar da mãe, que ficou muito abalada com a situação. O último trabalho de Caio Junqueira foi na série ‘O Mecanismo’, da Netflix.


Música

Lizzo, Billie Eilish e Lil Nas X lideram indicações ao Grammy 2020
Foram anunciados ontem os indicados ao Grammy 2020. A artista pop Lizzo, com 8, e Billie Eilish e o rapper Lil Nas X, com 6 cada um, lideram a lista de indicados da mais importante premiação musical do mundo. Os três, inclusive, disputam a categoria de artista revelação. Ao lado deles estão Rosalía, Black Pumas, Maggie Rogers, Tank and Da Bangas e Yola. E também concorrem o prêmio de melhor gravação e melhor disco do ano. Artistas como Lady Gaga, Taylor Swift, que também se apresenta no Brasil no ano que vem, Ariana Grande, Beyoncé, The Cranberries e Gustavo Dudamel também concorrem ao Grammy 2020. A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de janeiro, em Los Angeles.


Níver do dia

Alcione
Cantora brasileira
72 anos