Publicidade
Curitiba Cult

Ano de 2018 será de grandes estreias nos cinemas

Após um 2017 repleto de boas produções, entraremos em um ano que promete muitas emoções
Ano de 2018 será de grandes estreias nos cinemas

Já na primeira semana de janeiro dois grandes lançamentos movimentam o dia 4: ‘Jumanji’ e ‘Viva – A Vida é Uma Festa’, spin-off do sucesso dos anos 90 e a mais nova animação da Pixar; respectivamente. No fim do mês (25) estreiam ‘The Post – A Guerra Secreta’, de Steven Spielberg com Meryl Streep e Tom Hanks, e o capítulo final da trilogia ‘Maze Runner’ intitulado ‘A Cura Mortal’.

No primeiro dia de fevereiro chega aos cinemas o favorito para várias indicações ao Oscar: ‘A Forma da Água’ de Guillermo del Toro. Na semana seguinte (8) outra franquia se encerra com ‘Cinquenta Tons de Liberdade’. Enquanto no dia 15 será a vez do último herói da Marvel se apresentar: o ‘Pantera Negra’.

Uma nova Lara Croft surge com Alicia Vinkander em ‘Tomb Raider – A Origem’ no dia 15 de março. Já o dia 22 trará o drama bíblico ‘Maria Madalena’ e a reaparição de monstros gigantes em ‘Círculo de Fogo: A Revolta’. No dia 29 uma homenagem ao mundo geek com ‘Jogador Nº1’, e ‘Uma Dobra no Tempo’, nova produção cheia de magia da Disney.

Abril será o mês dos heróis, iniciando no dia 12 com a chegada da nova turma X-Men: ‘Os Novos Mutantes’. O heroico The Rock encara mais um longa de ação em ‘Rampage: Destruição Total’ no dia 19. Já o melhor ficou para o fim do mês (26) no filme mais aguardado do ano, a reunião de todos os super-heróis em ‘Vingadores: Guerra Infinita’.

Dia 17 de maio trará Lady Gaga protagonizando ‘Nasce Uma Estrela’ junto de Bradley Cooper. Podendo sofrer alterações ainda, ‘Solo: Uma História Star Wars’ está programado para 24 de maio. Enquanto no último dia do mês (31) chega às telonas ‘Deadpool 2’.

Com grandioso elenco feminino, ‘Oito Mulheres e Um Segredo’ estreia 7 de junho. No dia 21 é a vez do sucesso mundial ‘Jurassic World’ retornar com a continuação ‘Reino Ameaçado’. Uma semana depois (28) é a hora dos jovens adultos delirarem nos lançamentos de ‘Os Incríveis 2’ e ‘Turma da Mônica: Laços’, primeira adaptação com atores dos quadrinhos de Mauricio de Souza.

Grandes continuações irão marcar julho, começando com ‘Homem-Formiga e a Vespa’ no dia 5. O dia 19 trará o retorno dos musicais de ABBA com ‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!’. Já ‘Missão Impossível’ 6 aterrissa por aqui na última semana do mês (26).

Após grande recesso de estreias renomadas, o único lançamento de impacto será ‘Venom’ apenas em 4 de outubro. O agito retorna já no primeiro dia de novembro com duas produções renomadas sendo lançadas: ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’ da Disney e ‘X-Men: Fênix Negra’, certamente as datas serão alteradas para evitar tamanho embate. O feriado do dia 15 receberá uma sequência bem esperada pelos fãs de Harry Potter com ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grinderwald’.

O último mês do ano não poderia trazer nada menos do que produções muito esperadas pelo público. Dia 13 marca a chegada da mais nova obra de Peter Jackson aos cinemas com suas ‘Máquinas Mortais’. O ‘Aquaman’ de Jason Momoa enfrenta Emily Blunt e seu ‘A Volta de Mary Poppins’ pelas atenções no dia 20, outra troca deve ocorrer em prol da não colisão de datas. Enquanto a última grande estreia do mês (27) será o primeiro spin-off da franquia Transformers, um filme voltado na história do Bumblebee.

TELEVISÃO

Saiba tudo sobre a nova temporada de Black Mirror

Sucesso de crítica e público, a série britânica Black Mirror está a uma semana de ganhar novos episódios. Alavancada desde o ano passado pela Netflix, a quarta temporada chega ao serviço de streaming dia 29 de dezembro. A empresa conseguiu manter em sigilo toda a inédita leva de capítulos, gerando grande expectativa nos assinantes.

Culpada por criar as mais diversas paranóias na nossa mente, a série é uma obra de Charles Brooker. No formato de antologia, são telefilmes de 1 hora com temas envolvendo novas tecnologias e um tom obscuro/satírico para nos perturbar. Black Mirror alcançou um patamar elevado e de reconhecimento internacional, tanto que ganhou recentemente dois prêmios Emmyde melhor filme feito para TV pelo maravilhoso episódio San Junipero, o quarto da 3º temporada.

Após esta breve introdução, vamos ao que mais interessa no momento: como será a quarta temporada? Serão novamente seis episódios, assim como a última, demanda dobrada se comparado às duas primeiras quando ainda era feita pelo Channel 4. E prepare-se, pois teremos histórias das mais variadas; desde uma paródia de ‘Star Trek’ até uma película inteiramente em preto e branco, com temas abordando racismo, superproteção, relacionamentos virtuais e memórias.

TECNOLOGIA

Jogo de Harry Potter para smartphone é anunciado

Se Pokemon Go causou um alvoroço enorme, imagina o efeito do universo mágico de JK Rowling. As empresas Portkey e WB Games anunciaram o novo jogo Harry Potter: Hogwarts Mystery, RPG para dispositivos móveis inspirado em Harry Potter. E sem maus agouros, a coruja da escola estará disponível no celular mais próximo já em 2018.

No game os jogadores poderão criar seu próprio personagem estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em 2016 um jogo parecido foi lançado, Maguss usou a mesma premissa do bem-sucedido Pokemon Go com elementos dos livros de Harry Potter, mas definitivamente não foi oficializado pela franquia. O novo aplicativo mobile desenvolvido pela Jam City e licenciado pela Warner Bros Interactive Entertainment simulará a experiência das aulas conhecidas dos livros do bruxo, como Defesa Contra a Arte das Trevas e Poções. O jogador também será selecionado para uma das quatro casas (Grifinória, Corvinal, Sonserina e, a melhor, Lufa-Lufa) e pode encontrar os animais fantásticos e aprender a lançar os feitiços que todo mundo já sente falta de ver nas telonas do cinema.

Últimos dias para conferir o túnel de luzes

O Túnel de Luzes do Shopping Mueller encanta adultos e crianças. Inspirado no que há de mais moderno e encantador em iluminação, o túnel está localizado na entrada da Avenida Cândido de Abreu com 60 metros de extensão e 8 metros de altura. O espetáculo fica no mall até o dia 31 de dezembro.

O túnel conta com milhares de microlâmpadas que acendem conforme a música que estiver tocando, iluminando o caminho de entrada no Shopping Mueller. O túnel conta com apresentações de dez minutos com intervalos de 30 minutos, exibindo diversas combinações de iluminação e de sincronismo com músicas natalinas. As apresentações acontecem sempre às 19h30; 20h; 20h30; 21h; 21h30; e 22h.

 

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES