A forte onda de calor em Antonina, no Litoral do Paraná, deve prosseguir até o fim desta semana. Segundo o instituto Simepar, a cidade bateu mais um recorde na tarde desta terça-feira, 19, quando a temperatura chegou a 44,3ºC, com sensação térmica de 81ºC, por volta das 16 horas. E nesta quarta, o calor, apesar de menor, não deve dar trégua. A previsão é de que os termômetros cheguem a 35ºC

A sensação térmica no município ficou acima dos 60ºC nesta terça entre 12h e 17h, ainda de acordo com o Simepar. Na sexta-feira (14), conforme o instituto de meteorologia, Antonina registrou 64ºC de sensação térmica, também por volta das 16h. Nos termômetros, a temperatura registrada foi de 43ºC.

A sensação de calor aumenta quanto maior a umidade e a temperatura. Outro fator que influencia é a velocidade dos ventos. O Simepar indica que as temperaturas altas devem continuar no município, ao menos, até o fim de semana.

Em dias de muito calor, médicos recomendam o uso de roupas mais leves e de filtro solar, além de cuidados com a hidratação e a dieta.