A Avira, fornecedora de soluções antivírus representada no Brasil pela Nodes Tecnologia, identificou que 24% das detecções de ataques cibernéticos têm origem dos anúncios online maliciosos. Por isso, a empresa liberou um bloqueador de propaganda online. O recurso é uma extensão para navegadores web e equipa os usuários com uma camada adicional de proteção contra o malvertising, uma combinação de malicious com advertising, que geralmente é relacionado à divulgação de produtos e serviços diversos e que atuam por meio de kits de exploit ou engenharia social.

O estudo da Avira foi baseado em uma amostra de 11,5 milhões de dispositivos ativos únicos, que desencadearam 3,67 milhões de detecções apuradas pelo Avira URL Cloud. A grande maioria dessas detecções foi de malware (2,4 milhões) seguido de phishing (817 mil), motores de busca maliciosos (311 mil) e aplicativos potencialmente indesejados.a convenção.

Vaga
Uma nova função do aplicativo Google Maps vai ajudar os usuários na hora de estacionar. Na hora de colocar o destino escolhido, o sistema irá traçar a rota e mostrará se o local oferece vagas para estacionaro carro. A princípio essa fucnionalidade está presente apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A ideia é que o aplicativo mostre se a região selecionada oferece boas condições para estacionar ou não.

De acordo com o Google, isso é possível ao cruzar dados históricos e um algorítmo que analisa o comportamento de usuários por uma determinada região. Assim, ao escolher o destino, a dificuldade de se estacionar no local é exibida ao lado das informações de tempo e distância, por meio de um ícone com a letra “E”.

O serviço foi lançado nos Estados Unidos no começo deste ano. Em 25 cidades, ao escolher o destino o aplicativo já sugere uma rota direta para um estacionamento próximo, que pode ser seguida, ou não, pelo usuário. O novo serviço vai ser disponibilizado aos poucos para os smartphones com as plataformas Androuid e iOS.


Aplicativo

Yooke
Aplicativo gratuito para quem gosta de cantar. É um app de Karaokê com música e gravador de voz. Ele permite que o usuário cante as músicas no Youtube e compartilhame por redes sociais. Disponível na Google Play Store para Android


Bizarro

 

Chip como crachá –  A empresa de tecnologia de Wisconsin, Three Square Market,  chipou 61 dos 80 funcionários. A ideia é que o chip — do tamanho de um grão de arroz —, implantado sob a pele, sirva para substituir o crachá, chaves e senhas de computador.  E aí, quem se habilita a esse Admirável Mundo Novo?