Loco Abreu está de casa nova. Aos 44 anos, o atacante uruguaio assinou mais um contrato, agora para jogar pelo Athletic Club, de São João Del Rey (MG), estendendo assim sua marca para 30 equipes defendidas em sua longa carreira.

O veterano chegou a Minas Gerais na noite desta segunda-feira, e nesta terça realiza exames médicos para assinar com o mais novo time. Fundado em 1909, o Athletic Club disputará a elite do Campeonato Mineiro pela primeira vez neste ano desde 1970. Seu primeiro compromisso é com o Patrocinense, dia 28, fora de casa, duelo o qual pode marcar a estreia do uruguaio pela equipe.

Com passagens no Brasil por Botafogo, Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES, Loco Abreu disputará seu primeiro campeonato em Minas. Seu último clube foi o Boston River, do Uruguai, onde dividiu as funções de atacante com as de técnico. Acabou deixando a equipe em novembro do ano passado.

Loco Abreu já está na casa dos 40 anos, marca dificilmente alcançada por um jogador de futebol profissional. Sua estreia nos gramados foi pelo Nacional,do Uruguai, clube o qual defendeu de 1994 a 1996. Então, já como profissional foi para o Defensor e assim seguiu. Em 2017, quando assinou com o Audax Italiano, do Chile, entrou para o Guinness como jogador que mais times defendeu: 26 no total.

Ele defendeu a seleção uruguaia em duas Copas do Mundo, além de participar da conquista da Copa América de 2011. “Como me sinto fisicamente? Deixem a bola rolar e verão”, disse Loco Abreu em seu desembarque, no Aeroporto de Confins. “O comprometimento e a dedicação está aí. Se estou em campo, é porque tenho condições.”