Divulgação

Vários bairros de Curitiba, principalmente das regiões Norte e Noroeste da cidade, sofreram um apagão de quatro minutos na noite desta terça (6). Segundo a assessoria de imprensa da Copel, o apagão foi causado pelo desligamento nas subestações Pilarzinho e Santa Felicidade às 20h34, em função de uma falha na área de transmissão de energia. O desligamento de quatro minutos atingiu 80 mil unidades consumidoras.

Segundo a assessoria da Copel, às 20h38 todas os clientes tiveram a energia restabelecida. Em função desta interrupção no fornecimento, diversos bairros da cidade também sentiram oscilação de tensão momentânea, o que não é considerado desligamento de energia. Este foi o caso do Estádio Vila Capanema. Lá, segundo, a variação de tensão desligou  os refletores e a energia demorou uma hora para voltar causando a paralisação do jogo do Paraná Clube com o Náutico. 

Nas redes sociais, moradores de Santa Felicidade, Santa Cândida, Pilarzinho, Vista Alegre, Mercês, Abranches, Boa Vista, Barreirinha, Alto da XV e Bacacheri relataram o apagão.