A estudante universitária Bianca Mantelle Pazinatto, de 18 anos, foi morta na segunda-feira (29), em Jataí, no sudoeste de Goiás. O corpo da jovem foi encontrado na casa de uma amiga de 17 anos, embrulhado em sacos plásticos embaixo da cama do quarto da adolescente.

Pazinatto teria sido assassinada por duas amigas, além da de 17 anos, uma outra de 16 detalhou em um caderno encontrado pela Polícia Civil o que precisavam para matar a amiga. Entre os objetos listados, uma faca, luvas e até uma barra de ferro.

A menina mais velha confessou ter cometido o crime. O motivo seria a negativa de Bianca em manter um relacionamento com a amiga. “Ela não ia ficar comigo. Não queria que ela ficasse com ninguém também”, declara a suspeita.

Antes do assassinato, a suspeita escreveu uma carta declarando seu amor a amiga. Ela escreve: “Te amo muito, não por escolha, meu coração te escolheu sozinho, não me deu chance de defesa”. E continua: Perdi tudo para você e isso está partindo meu coração. Lembre-se de tomar cuidado, pois muitas coisas bonitas tornam-se ruins lá fora”, alerta a apaixonada.

As adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia da cidade. Elas devem ser transferidas para um centro de apreensão de menores infratores em Goiânia.

A vítima, por sua vez, foi sepultada no final da manhã desta terça-feira, em Jataí. Bianca Mantelle Pazinatto cursava biomedicina na Universidade Federal de Goiás e havia voltado a viver na cidade do sudoeste goiano há pouco tempo para ficar mais perto da família.