Geraldo Bubniak – Rogu00e9rio Micale

O técnico do Paraná Clube, Rogério Micale, fez sua análise sobre a derrota por 2 a 1 para o Sport, nesse domingo (dia 29). Para ele, o time demonstrou alguns positivos, tanto que chegou a finalizar 26 vezes. “O gol serve para tirar a ansiedade de uma cobrança que estamos tendo por não ter pontuado no início da competição. Eu acredito que tiramos um peso de não marcar, mas agora tem que tentar se equilibrar. O que me assegura que coisas boas estão acontecendo são as estatísticas e o fato de estarmos conseguindo jogar. Estamos em um processo”, disse o treinador.

Para ele, a equipe não pode se abalar por ter sofrido três derrotas seguidas. “Temos que continuar trabalhando. Se não está gerando resultado, temos que detalhar mais. Não podemos nos entregar. Se não tivesse criando, eu estaria preocupado e até poderia aceitar de uma forma mais incisiva as críticas. Quando sai de uma partida com 26 finalizações, é um número muito alto. Agora nós precisamos colocar a bola dentro do gol para transformar todo esse domínio em resultados”, explicou.

Para converter em finalizações, Micale vê a questão emocional dos jogadores como crucial. “É uma questão de capricho. Nós treinamos semanalmente isso, mas a tensão do jogo e a cobrança por resultados vai aumentando a ansiedade. É uma equipe jovem e estamos usando muito no meio-campo e na frente. Com essa rodagem que estamos adquirindo, acredito que precisamos sair na frente nos próximos jogos para saber como vamos nos comportar. A expectativa é que dentro do processo a gente consiga se equilibrar e agora vamos buscar pontuar”, afirmou.