Divulgação / Coritiba – O técnico Gustavo Morínigo

O Coritiba corria risco de terminar a 14ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão, após ter perdido para o Internacional por 3 a 0, na sexta-feira (24). Mas os demais resultados da rodada ajudaram, e o time paranaense

Imediatamente após ter perdido para o Inter, o Coritiba caiu para 16º lugar, com 15 pontos. No sábado (25), contudo, o América-MG levou 3 a 0 do Flamengo. Ficou com 15 pontos e o mesmo saldo de gols dos coxas-brancas (-6), mas atrás no número de gols marcados (16 a 11). Assim, o time paranaense subiu para a 15ª posição, seguido pelos mineiros.

Neste domingo (26), o Goiás derrotou o Cuiabá por 1 a 0, em Goiânia, e foi a 17 pontos. Com isso, o Coritiba terminou a rodada em 16º lugar, à frente de América-MG (17º), Cuiabá (18º, com 13), Juventude (19º, com 11) e Fortaleza (20º, com 10).

Apesar de se safar por enquanto, o Coritiba vive um momento de queda livre no Brasileirão.  Seis rodadas atrás, o time estava em 4º lugar na tabela. Nos últimos seis jogos, o time somou apenas dois pontos – frutos dos empates contra Ceará (1 a 1) e São Paulo (1 a 1) e acumulou quatro derrotas seguidas, diante de Palmeiras (2 a 0, no Couto), Bragantino (4 a 2, fora de casa), Athletico (1 a 0, no Couto) e Inter (3 a 0, fora).

 “É uma posição incômoda demais para o que podemos fazer. Agora vamos focar nos jogos diretos, em casa, tendo uma nova atitude para vencer”, afirmou o técnico Gustavo Morínigo, em referência aos dois próximos jogos do Coritiba, contra Fortaleza e Juventude – os dois últimos colocados no Brasilerão. “São vários jogos que não estamos conseguindo ganhar. Está nos custando muito caro. Assim como ganhamos jogos no começo, estamos perdendo agora tudo o que fizemos”.