Divulgação

Em todo o mundo, voluntários do Mãos Sem Fronteiras comemoram mais uma meta atingida: 15 milhões de minutos de meditação contabilizados no aplicativo da campanha 5 Minutos, Eu Medito. “É uma enorme satisfação saber que, com a união de forças e sonhos em diferentes países, estamos fazendo um bom trabalho”, comemora a empresária e embaixadora do Mãos Sem Fronteiras Pela Paz no Mundo, Lilian Miranda.

O aplicativo, desenvolvido em Curitiba (PR), foi criado com o objetivo de incentivar a meditação. O método foi desenvolvido pela organização internacional Mãos Sem Fronteiras, que tem voluntários nos cinco continentes ensinando a meditação e a técnica terapêutica natural Estimulação Neural. Com tutorial que ensina a meditação em 5 minutos, o app tem um “meditômetro” que soma os minutos de prática diária dos usuários em todo o mundo.

Disponível para os sistemas IOS e Android, o aplicativo é totalmente gratuito. A campanha, que tem como slogan “Se você tem paz, o mundo tem paz” tem a parceria de empresas e instituições como a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), com projetos de ensino da meditação para estudantes de diferentes faixas etárias. “A campanha está presente nos lares, hospitais, casas de repouso, instituições de ensino superior, empresas, organizações e escolas. Estamos ensinando a meditação a pessoas em todas as fases da vida, incluindo a infância. E isso é maravilhoso. A criança que medita muda a sua história e influencia todos ao seu redor”, conta.

O app 5 Minutos, Eu Medito é o único em todo o planeta que contabiliza minutos meditados para incentivar a prática da meditação. O exercício diário por 5 minutos tem efeitos positivos no corpo e na mente, melhorando a qualidade de vida. Além dos benefícios para a saúde, como o equilíbrio da pressão arterial e redução de dores crônicas, a meditação melhora a concentração, a criatividade, o humor, a produtividade e a qualidade do sono. “A pessoa que medita todos os dias tem mais clareza, reflete mais sobre as ações, controla melhor as emoções e influencia as pessoas ao redor. Estimular a meditação é contribuir para o crescimento da cultura da paz. Por isso, a meta alcançada é combustível para levar nosso balão – símbolo da campanha em todo o planeta – a mais e mais lugares. E espalhar a alegria, a esperança e a paz a pessoas de diferentes gerações”, conclui.

Sobre o Mãos Sem Fronteiras
O Mãos Sem Fronteiras é uma organização internacional sem vínculos políticos ou religiosos, criada há quase três décadas. Com a atuação de voluntários, o MSFint está em mais de 50 países, oferecendo atendimentos gratuitos e cursos de formação para uso da técnica de Estimulação Neural®, associada à prática regular de meditação. A sede nacional do MSF está em Curitiba.

Para saber mais:
Mãos Sem Fronteiras Brasil – (41) 3013-6788 ou [email protected]
Sede nacional: Praça Osório | Rua Voluntários da Pátria, 368, 11o andar, Centro. Curitiba (PR).