De olho na demanda de entrega de compras durante a pandemia do novo coronavírus, os aplicativos também podem ajudar o consumidor.  No caso do Ifood e do James, as compras são geralmente de até de 25 itens, porque a entrega é com motoboys e os supermercados disponíveis são os mais próximos à casa do usuário. Para compras maiores , o o aplicativo Cornershop é a melhor opção não só porque permite compras maiores, mas porque disponibiliza um shopper para o usuário. Uma das grandes vantagens da compra em aplicativos, é a entrega rápida ou agendada. No Cornershop, o consumidor pode receber as compras em até três horas.

É so baixar o aplicativo, escolher os supermercados disponíveis, clicar e escolher os produtos. Em Curitiba, dependendo da região, estão integrados à platataforma do Cornershop o Carrefour, o Big, Mercadorama e Muffato. A taxa de entrega varia de R$ 8 a R$ 25 dependendo do endereço. O diferencial do Cornershop é que o shoppper avisa quando está indo às compras, manda lista de produtos indisponíveis e possíveis substituições e o melhor: pergunta para o consumidor se ele precisa mais alguma produto. Tudo isso pelo próprio aplicativo. E se o consumidor se distrair e esquecer de olhar o aplicativo, uma ligação avisa.

A Uber anunciou nesta semana, em parceria com a Cornershop, onde os usuários já podem fazer pedidos em supermercados por meio dos aplicativos Uber e Uber Eats. Até ontem, a modalidade não estava disponível nem Curitiba.

No Brasil, a Cornershop opera desde janeiro de 2020, já está presente em 11 cidades e conta com parcerias com importantes redes de supermercados, como Carrefour e Big, entre outras.

O Ifood e o Uber Eats concentram vários supermercados menores de bairros, como Triunfo, Superbom, entre outros. Quanto mais perto o estabelecimento, maior a chance de a taxa de entrega ser gratuita.


Dicas para compras de supermercado online

  • Tente fazer as compras pela manhã, porque quanto mais cedo, maior a probabilidade de ser entregue no mesmo dia
  • Não se preocupe com verduras e frutas, geralmente as lojas mandam as melhores para o delivery para evitar problemas
  • Quando achar cara a taxa de entregue, calcule a gasolina para chegar no local e leve em conta a comodidade de receber as compras na porta de casa
  • A maioria dos supermercados só fazem entregas de segunda a sexta
  • Verifique a política de substituições e trocas dos supermercados. Alguns simplesmente excluem os produtos que faltam, outros trocam sem consultar o consumidor e alguns entram em contato oferecendo substituições, geralmente os menores e aqueles que vendem por aplicativos terceirizados
  • Nas compras por whatsapp, tente ser o mais específico o possível na quantidade. Se prefere determinadas marcas especifique, caso possa ser o mais barato, também indique. Determine também como quer a fruta ou verdura, se quer madura ou verde. Isso ajuda e bastante o funcionário que vai fazer a sua compra
  • O Código de Defesa do Consumidor garante que os produtos cheguem em bom estado. Qualquer problema deve ser questionado junto a loja. Caso haja alterações no pedido inicial, o consumidor pode desistir da compra. 
  • Não deixe de exigir que a entrega seja feita seguindo as orientações de segurança, como o uso de máscaras pelo entregador. Peça também, que a mercadoria venha em saquinho transparente, dentro de sacola.
  • Não receba nenhum produto que esteja com a embalagem violada. O mesmo deve estar hermeticamente fechado, sem ar dentro.

Pagamento

  • Evite pagar com dinheiro. Prefira os meios digitais ou cartões.
  • Na hora de higienizar, o processo pode ser feito tanto com álcool, como sabão líquido como com a solução de água sanitária (com concentração reduzida para 0,5%). Borrife a embalagem e coloque uma sacola dentro da outra, ainda meio úmida. Feche tudo e espere três dias antes de utilizar como sacola de lixo. Outra alternativa é lavar os sacos normalmente com sabão líquido e deixá-los secar.

SERVIÇO

Condor

Como comprar: Aplicativo Clube Condor, disponível para Android e IOS

site www.condor.com.br/delivery

Taxa de entrega: fixa de R$15

Prazo: depende da demanda

 

Extra

Como comprar: www.clubeextra.com.br/ ou aplicativo para Android e IOS

Taxa de entrega : varia conforme a região

Prazo de entrega: Na entrega tradicional, pode demorar 24 horas. Na modalidade express, até 150 itens, entrega até quatro horas

 

Muffato

Como comprar: https://www.supermuffato.com.br/ ou aplicativo para Android e IOS

Taxa de entrega: varia conforme região

Prazo de entrega: Se a compra for feita até as 11 horas, a entrega é no mesmo dia.

 

Supermercados Tissi

Como comprar: https://tissi.com.br/ ou televenda por região, com telefones disponíveis no site. Clientes podem comprar por whatsapp

Taxa de entrega: Até 10 quilômetros das lojas, é livre de taxa. Quanto mais longe, maior a taxa, mas não passa de R$ 20

Prazo: se é feita pela manhã, a entrega é agendada para tarde. Se é feita à tarde, a entrega é feita no dia seguinte.

 

Carrefour

Como comprar: https://www.carrefour.com.br/ e também está disponível no aplicativo Cornershop

Taxa de entrega: depende da região

Prazo: depende da demanda, mas geralmente entrega no mesmo dia as compras feitas até as 11 horas

Mercado Pão e Paz

Como comprar: Whatsapp 41 9978-5651 ou site www.paoepaz.com.br

Taxa de entrega: não cobra, mas exige compra mínima de R$ 50

Prazo: Geralmente no mesmo dia, mas depende da demanda

 

Super Telêmaco

Como comprar: Aplicativo disponível para IOS e Android

Taxa de entrega: depende da região

Prazo de entrega: Até três horas nas compras feitas até as 18 horas