A permanência do zagueiro Iago Maidana no Paraná Clube vai depender da boa vontade do São Paulo, que detém seus direitos econômicos. Nesta quarta-feira (13), o jogador participou de uma audiência na Justiça do Trabalho de Goiânia, por causa de uma negociação anterior envolvendo o zagueiro. Na audiência, a Justiça decidiu que a sentença só sai em abril de 2018. Assim, ele fica vinculado ao São Paulo.

Em 2015, Iago Maidana foi contratado pelo Monte Cristo (GO) junto ao Criciúma, pelo valor de R$ 800 mil. Na mesma semana, o clube goiano o negociou com o São Paulo por R$ 2 milhões. Mas o jogador diz que não recebeu a sua parte. Segundo o empresário dele, Marcelo Robalinho, qualquer decisão sobre o futuro dele passaria pela solução do caso – que ficou adiada para abril. Sem a solução, o zagueiro fica preso ao São Paulo.

Iago Maidana, 21 anos, declarou em ocasiões anteriores que preferia ficar no Paraná. O São Paulo, porém, cogita cedê-lo ao Bahia, como contrapeso pela contratação do goleiro Jean.

Robson

O atacante Robson, que deixou o Paraná após o fim da Série B, acertou com o futebol da Tailândia. Ele vai atuar pelo Bangcoc United. Ele admitiu que tinha uma proposta do futebol coreano, mas que preferiu o Bangcoc. Segundo o jogador, o Paraná queria segurá-lo. Houve uma proposta, mas não chegamos a um acordo, disse ele. Mas sou muito grato ao Paraná, devo muito a eles. Espero voltar um dia.