Reprodução/ TV Globo – Suspeito de agredir a própria avó é levado para delegacia

Um caso de maus-tratos contra uma idosa veio à tona neste sábado (21 de novembro), depois de a Polícia Civil do Rio de Janeiro prender um rapaz de 21 anos que era suspeito de agredir a própria avó, de 76. Denunciado por vizinhos, o rapaz teria confessado em depoimento os maus-tratos, inclusive relatando aos investigadores que chegava a queimar sua avó, Maria Stela Vasconcelos da Silva, com pontas de cigarro.

Gravações do prédio onde o rapaz, identificado como Matheus Luz, morava com a vó flagram as agressões. Numa das cenas, o rapaz joga água sobre a idosa e em seguida esmurra o painel do elevador. Noutra gravação, ele dá um chute na idosa na hora de deixar o elevador e ainda tenta dar um pontapé em um menino.

Diante das cenas recorrentes de maus-tratos, vizinhos denunciaram o jovem para a polícia, revelando inclusive que a idosa costumava passar parte do dia sentada na portaria do prédio, para evitar ser agredida dentro de casa.

A Justiça do Rio de Janeiro já aceitou um pedido de prisão preventiva contra Matheus, que agora responderá judicialmente por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e humilhação a pessoa idosa.