O Coritiba acabou derrotado em seu primeiro confronto direto na luta contra o rebaixamento. Jogando no Moacyrzão, em Macaé, a equipe paranaense não resistiu à atuação inspirada de Marlone e Edmílson e acabou derrotada por 2 a 1 pelo Vasco. Com o triunfo carioca e o fracasso alviverde, as chances de o Coxa ser rebaixado no Brasileiro cresceram consideravelmente.

Antes da 32ª rodada, as chances de o Coritiba cair novamente para a segunda divisão eram de 8,8%, com a equipe coxa-branca a sete pontos da zona de rebaixamento. Com a derrota no último sábado (2), as chances de descenso cresceram 26%, chegando a 11,1%, segundo o site Probabilidades no Futebol, mantido pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com 40 pontos, o Coxa está agora apenas quatro pontos a frente do Vasco. Nas próximas rodadas, a equipe alviverde faz decisões contra Portuguesa (no Canindé), Corinthians e Criciúma (no Couto Pereira) e Internacional (no Centenário). Se perder na próxima rodada para a Lusa, a equipe poderá cair para a 15ª colocação.

Os primeiros times no bico do corvo são Vasco (17º) e Fluminense (16º), ambos com 36 pontos. O Cruz-Maltino volta a jogar em casa na 33ª rodada, recebendo o Santos no Maracanã. Já o Tricolor carioca vai até a Fonte Luminosa encarar o Corinthians, 12º colocado com 42 pontos.