O Sport se livrou do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, como premiação, renovou contrato com o técnico Jair Ventura até o fim da temporada. Agora, o clube pernambucano mira uma vaga na Copa Sul-Americana. Na 38ª e última rodada, o Sport vai enfrentar o Athletico-PR nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

“A gente vai encarar esse jogo contra o Athletico como mais uma final. Nós temos chances reais de conseguir uma classificação para a Copa Sul-Americana. Então vamos em busca da vitória. O primeiro objetivo já foi alcançado, agora vamos em busca dessa vaga na Sul-Americana”, diz o atacante Dalberto.

Jair Ventura defenderá o Sport pela 32.ª vez e buscará a sua 12.ª vitória. Ele ainda tem cinco empates e 15 derrotas e vai manter o esquema 3-5-2. Para este jogo de despedida, o treinador terá à disposição o zagueiro Iago Maidana e o meia Bruninho.

Ambos ficaram fora na rodada passada por terem contrato com o Atlético-MG, que venceu o jogo na Ilha do Retiro por 3 a 2. O primeiro pegará a vaga de Chico, enquanto o segundo ficará como opção. O volante Betinho volta de suspensão e ganha o lugar de Ronaldo Henrique.

O Sport ocupa a 14.ª colocação, com 42 pontos, e precisa manter a posição para garantir vaga na Sul-Americana.