Valquir Aureliano – Tricolor comemora diante da Portuguesa-RJ

Após mais de 100 dias sem vitórias, a torcida paranista voltou a sorrir no último final de semana, quando o Paraná Clube venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, conquistou a segunda vitória na temporada e saltou para a segunda colocação do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o time comandado por Omar Feitosa terá a missão de manter o embalo contra o Pérolas Negras, vice-lanterna do grupo e que ainda não venceu na competição.

No cálculo do comandante paranista, o Paraná precisa de mais cinco vitórias (restando dez rodadas) para se classificar ao mata-mata da quarta divisão – a estimativa é que o time precise de 21 ou 22 pontos para passar de fase e de 26 ou 28 pontos para ficar na liderança do grupo. Hoje, o Tricolor da Vila Capanema soma seis pontos em quatro rodadas, aparecendo na vice-liderança, cinco pontos atrás do São Bernardo, que ontem venceu o Cianorte em casa, por 1 a 0.

A partida será transmitida pela plataforma de streaming InStat.

JEJUM DE 10 MESES

O Tricolor não sabe o que é vencer como visitante desde 10 julho de 2021, quando bateu o Mirassol por 3 a 0, pela Série C. Desde então, o clube obteve três empates e sofreu 11 derrotas longe de seus domínios. No Campeonato Brasileiro deste ano, foram dois jogos do Paraná como visitante com dois empates (0 a 0 contra o Oeste e 1 a 1 contra o Nova Iguaçu).

ENTRADA FRANCA

A partida em Resende, no Rio de Janeiro, terá entrada franca para os torcedores do time da casa e também da equipe visitante.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ CLUBE

Recém-contratado junto ao Concórdia, de Santa Catarina, o meia Evandro já viajou com a delegação paranista para Resende, mas não deve começar jogando.

A única dúvida no onze inicial do time de Omar Feitosa á na defesa, que contará com o retorno do zagueiro Dirceu, que cumpriu suspensão na última rodada e briga pela titularidade com Odivan. Recuperado de dores no púbis, o atacante Milla fica à disposição, mas Éverton Brito deve ser mantido no onze inicial.

FICHA TÉCNICA

Pérolas Negras x Paraná Clube

Pérolas Negras: Rafael Mello; Marcelinho, Juan Sosa, Samuel Balbino e Josimar; Vico, Franco e Andinho; Igor Eto’o, João Leonardo e Weverton Gudula. Técnico: Maurinho
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu (Odivan) e César Morais; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Marcelinho; Rafael Silva, Éverton Brito e Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa
Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Local: Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ), domingo (15 de maio) às 15 horas