O atacante Matheus Babi marcou dois gols para o Botafogo no clássico contra o Vasco, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 3 a 2 neste domingo no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas nos seus pés ainda o time teve uma enorme chance para empatar o jogo nos minutos finais.

“Foi muito legal marcar dois gols num clássico, mas infelizmente não deu para nossa equipe vencer. O negócio é continuar trabalhando, porque o grupo é bom e está determinado”, disse o atacante que, por alguns instantes, até esqueceu de falar de seus próprios feitos em campo.

Babi empatou o jogo em 1 a 1 aos três minutos do segundo tempo com um bonito chute de fora da área. Depois diminuiu o placar, para 3 a 2, aos 37 minutos ao apenas completar o perfeito passe de Kalou.

Por fim, participou da jogada mais eletrizante do jogo aos 41 minutos, quando entrou na área em velocidade e bateu forte. A bola explodiu no travessão, ele ficou com rebote já na pequena área e chutou de novo, mas o goleiro Fernando Miguel salvou em cima da linha de gol.

“Foi um lance incrível, onde eu pensei que a bola iria entrar. Acho que foi mesmo uma excelente defesa do Fernando Miguel, que é um grande goleiro. O empate seria justo pelo nosso trabalho, porque nós corremos até o final”, completou.