Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Adriano: estreia no sábado

O Athletico Paranaense voltou a Curitiba após uma excursão de três semanas. Foram cinco partidas consecutivas fora da cidade nesse período – contra Cruzeiro, Boca Juniors, Shonan Bellmare, Botafogo e Grêmio. A última partida na Arena da Baixada ocorreu em 24 de julho — derrota para o Boca Juniors, pela Libertadores.

Agora, o Furacão volta a jogar em casa neste sábado (dia 17). A partida será contra o Atlético-MG, pela 15ª rodada do Brasileirão. E, dos próximos cinco jogos, quatro serão na Arena da Baixada. Na próxima quarta-feira (dia 21), o time paranaense joga novamente em casa, dessa vez com o São Paulo, em partida adiada da 13ª rodada da Série A. No dia 24, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão. Depois, mais dois jogos em casa: contra o Ceará e contra o Grêmio (pela Copa do Brasil).

Para essa maratona de jogos, o técnico Tiago Nunes ganha um reforço. O versátil Adriano, 34 anos. “O Adriano é um curinga de maneira geral, né? Pode jogar na lateral esquerda, na direita e como meio-campista. Então, a decisão já está tomada, mas vou explanar para vocês só no dia do jogo”, declarou o treinador.

O jogador, ex-Besiktas, Barcelona e Coritiba, deve fazer sua estreia pelo Athletico no sábado. “A ideia é que o Adriano faça a estreia dele agora já, contra o Atlético-MG, no sábado. É um jogo em casa, acho que é um jogo importante para que ele possa retornar ao futebol brasileiro”, disse Tiago Nunes.

Adriano só não poderá atuar pela Copa do Brasil, porque foi contratado após o prazo de inscrições.

Para sábado, é possível que não sejam titulares os jogadores que sofreram maior desgaste físico na última quarta-feira, contra o Grêmio. Com isso, uma provável escalação é Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Bruno Nazário (Nikão) e Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).

A SÉRIE CASEIRA

Próximos jogos do Athletico

Adversário

Data

Local

Competição

Atlético-MG

17/08/19

Arena da Baixada

Brasileirão

São Paulo

21/08/19

Arena da Baixada

Brasileirão

Grêmio

24/08/19

Arena do Grêmio

Brasileirão

Ceará

31/08/19

Arena da Baixada

Brasileirão

Grêmio

04/09/19

Arena da Baixada

Copa do Brasil