A cantora Ariana Grande, 25 anos, repercutiu nas redes sociais ao postar uma foto beijando uma mulher ontem. A garota é Courtney Chipolone, uma das melhores amigas da cantora e figura frequente nos vídeos e fotos de Grande. “Mas ela é minha prima de primeiro grau”, escreveu a artista. A legenda faz referência a um diálogo do filme ‘Meninas Malvadas’ (2004), no qual a personagem de Amanda Seyfried beija seu primo e se justifica a uma amiga dizendo que ele é seu primo de primeiro grau. Chipolone também replicou a foto em suas contas pessoais. Em menos de duas horas de sua publicação, a foto já contabilizava mais de 1,5 milhão de curtidas e 14 mil comentários somente no Instagram. Muitos fãs perguntaram se a cantora é lésbica ou bissexual, outros comentam explicando a legenda.


Polêmica

Marvel cancela quadrinhos sobre Darth Vader após demissão de roteirista

A Marvel decidiu cancelar a série de quadrinhos sobre o personagem Darth Vader, de ‘Guerra nas Estrelas’, que seria chamada de ‘Star Wars: Shadow of Vader’. As informações são do site Polygon. O roteirista designado para escrever cinco episódios de uma série, Chuck Wendig, foi demitido em outubro deste ano, quando já havia escrito três edições. Segundo ele, algumas mudanças que fez, como inserir personagens da comunidade LGBT em novos livros sobre a saga, seriam parte do motivo da demissão. A repercussão negativa do público chegou a motivar ataques pessoais contra o roteirista, que afirmou ter entrado em contato até mesmo com autoridades policiais.


Televisão

Susana Vieira fala sobre luta contra leucemia  
A atriz Susana Vieira, 76 anos, falou publicamente pela primeira vez sobre a leucemia com a qual luta há três anos. Em entrevista a Poliana Abritta para o Fantástico, exibida neste domingo (18), a atriz se emocionou ao lembrar os momentos difíceis que passou desde que recebeu o diagnóstico. “Tiveram que trocar fralda em mim, porque eu não podia me levantar”, lembra. “Quando eu me vi tão exibida, tão vaidosa, tão dona de mim, tão senhora do destino, rainha da bateria, a bailarina do Theatro Municipal, Susana Vieira, com uma enfermeira tendo que trocar a minha fralda, porque eu não podia me levantar, isso foi muito pesado.” A atriz conta que a suspeita dos médicos se deu com exames pré-operatórios que fez em 2015 e que, então, ela precisou se submeter a 24 horas de novas análises, após as quais recebeu o diagnóstico de que tem leucemia linfocítica crônica – um tipo menos agressivo de câncer que se desenvolve a partir de glóbulos brancos. Ele não impede o desenvolvimento de células saudáveis, costuma progredir mais lentamente que outros tipos de leucemia e, em alguns casos, não se manifesta durante anos.


Festa

Erika Januza anuncia que será musa da Vai-Vai no Carnaval 2019
Erika Januza anunciou no domingo (18) que será musa da escola de samba Vai-Vai no Carnaval de 2019. Será a primeira vez da atriz na festa paulistana. “Alô, Vai-Vai, estou chegando! Vamos juntos a caminho do Quilombo do Futuro! Obrigada pelo convite! Estou muito feliz!”, escreveu a atriz na legenda de uma foto no Instagram. Quilombo do Futuro é o enredo da escola de samba, que no Sambódromo do Anhembi vai falar das lutas do povo negro.


Níver do dia

Guarabyra
compositor, escritor, músico e poeta brasileiro
71 anos