O elenco do Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira após superar o Internacional no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, e já se prepara para disputar mais uma decisão. A equipe do técnico Renato Gaúcho enfrenta o Caxias, como visitante, no estádio Centenário, em jogo único no sábado.

O Grêmio terá mais uma vez Diego Souza como titular. E o atacante espera prolongar o seu bom no momento desde o retorno ao clube. São três gols em três gols, entre eles o da vitória sobre o arquirrival por 1 a 0, no último sábado. A classificação foi definida com um gol aos 46 minutos do segundo tempo.

“Fico feliz demais por estar acontecendo isso, no início de ano e no Grêmio. Espero continuar fazendo gols, prolongar isso por um bom tempo, mas a gente sabe que os adversários são difíceis e eu espero ter as oportunidades para fazer gols”, afirmou Diego Souza, em entrevista coletiva.

Os gols são uma resposta que o jogador de 34 anos havia prometido em sua apresentação. A contratação foi bastante contestada e Diego Souza havia prometido corresponder em campo. “Claro que ninguém gosta de críticas. Mas tem que saber assimilar o que você está produzindo. Ano passado não foi fácil. Até brinquei que estava ansioso para jogar, estar junto dos meus companheiros e desfrutar do futebol que o Grêmio apresenta”, afirmou o jogador.

Quando cita o ano passado, Diego Souza faz uma referência ao momento ruim no São Paulo, que permaneceu quando ele foi negociado com o Botafogo. A ida para o Grêmio em um pedido de Renato Gaúcho era uma última chance para o atacante comprovar que ainda pode render em alto nível.

“Eu trabalhei bastante e confio muito em mim. Isso é um passo largo que eu dei, sabendo do que posso produzir, quero seguir ajudando o Grêmio”, afirmou.