Lucas Uebel / Divulgação / FBPA – Jogadores do Gru00eamio comemoram na Arena

O Grêmio está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. E foi com muita emoção. O time derrotou o Estudiantes (Argentina) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (28), em Porto Alegre, graças a um gol nos descontos, marcado por Alisson. O placar levou à decisão por pênaltis, e o time gaúcho venceu por 5 a 3.

O adversário nas quartas de final será o Atlético Tucuman, da Argentina, que eliminou o Atlético Nacional (Colômbia).

A partida de ida, na Argentina, havia terminado 2 a 1 a favor do Estudiantes. Com isso, o Grêmio precisava vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar. Aos 5 minutos, Everton fez 1 a 0, encobrindo o goleiro. Contudo, um minuto depois, Lucas Rodriguez empatou um minuto depois. Na primeira etapa, o time gaúcho teve apenas uma boa chance de marcar, mas não conseguiu.

Na etapa final, o Grêmio foi para cima. O técnico Renato Gaúcho trocou o meia Ramiro, o lateral Léo Moura e o volante Jaílson para colocar os atacantes Alisson, André e Pepê. O time mandou bola na trave e quase desempatou com uma cabeçada de Geromel, que foi salva em cima da risca. O gol não saía, e o empate em 1 a 1 classificava os argentinos. Até que, aos 47 minutos, Luan cobrou falta para a área e Alisson cabeceou no primeiro pau, para marcar o segundo gol gremista.

Nos pênaltis, o Grêmio acertou todos, com Maicon, Everton, Jael, Alisson e André. O Estudiantes errou a segunda cobrança, com Campi chutando por cima do gol. Lucas Rodruguez, Noguera e Lugü4ercio converteram, mas isso não impediu a vitória gremista, por 5 a 3.