Uma boa apresentação e uma importante vitória. Jogando no Mineirão, o Athletico venceu o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Jonathan e Bruno Guimarães. E o jovem meio-campista, uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, deve em breve vestir outra camisa, acredita Tiago Nunes. Mas calma, torcedor. Não é que Bruno esteja de saída do clube. É que o técnico já visualiza seu comandado jogando pela Seleção Brasileira, ou seja, vestindo a camisa canarinho, além da rubro-negra.

O Bruno está num momento espetacular. É um menino que chegou há dois anos, pouco foi aproveitado num primeiro momento, se destacou na campanha do Estadual (de 2018, na qual o Athletico sagrou-se campeão com o próprio Tiago Nunes) e hoje é um atleta requisitado pelos maiores clubes do planeta. Se ele continuar trabalhando firme, com essa humildade, tenho certeza que a Seleção será um futuro próximo”, disse o treinador.

O gol marcado por Bruno Guimarães, inclusive, foi daqueles dignos de ser chamado de um golaço. Ele primeiro tabelou com Bruno Nazário e, em seguida, com Marcelo Cirino. Invadiu a área e chutou firme, sem chance para o goleiro Rafael, sacramentando o triunfo rubro-negro por 1 a 0 em Belo Horizonte.

Estou a frente do trabalho faz um ano e pouco, um pouco mais. E isso acaba fazendo com que os atletas tenham mais entrosamento e acaba gerando gols bonitos como o de hoje. Vou guardar essa jogada no coração”, declarou Tiago Nunes.

Tivemos volume, um controle de jogo muito bom e conseguimos essa vitória que nos dá tranquilidade, nos coloca no pelotão da frente, na sétima colocação mas muito próximo (do G6). Ano passado, quando assumi a equipe, a gente tinha 9 pontos. Hoje já estamos com 19”, destacou o técnico.