Corinthians 1x5 Flamengo

Vitinho aprova sua nova posição no time do Flamengo e é elogiado pelo treinador. Veja video

Domenec Torrent, técnico do Flamengo
Domenec Torrent, técnico do Flamengo (Foto: Reprodução / Dugout)

Muitas vezes questionado por sua irregularidade, desta vez Vitinho foi considerado um dos melhores em campo na goleada do Flamengo sobre Corinthians por 5 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena. Ele marcou um gol, deu passes importantes, se movimentou e acabou reconhecido por todos companheiros após o jogo em São Paulo.

"Dei o meu melhor, mesmo porque a gente sabia que seria um jogo difícil e que exigiria muito do nosso time. Fiz dois gols e joguei bem, mas sempre ao lado dos meus companheiros, que também ajudaram neste importante resultado. Quero agradecer a Deus e ao mister por esta oportunidade", resumiu Vitinho, referindo-se ao técnico Domènec Torrent.

Desta vez ele desempenhou uma função diferente. Foi escalado como quarto homem de meio-campo, dividindo com Éverton Ribeiro a responsabilidade de municiar o ataque. "A gente se movimentou bastante, como tinha sido pedido pelo professor. Tocamos a bola rapidamente e acho que funcionou bem, porque conseguimos uma grande vitória", concluiu.

Este foi o terceiro jogo em seis dias disputado pelo Flamengo, o que exigiu do técnico Domènec Torrent um novo rodízio do elenco. Mas parece que ele já conhece bem o potencial de cada jogador e encontrou o equilíbrio para promover suas mudanças sem perder qualidade técnica.

Na terça-feira, no Maracanã, o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 com um gol nos acréscimos marcado por Pedro. Na quinta-feira, de novo em casa, empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. E agora a goleada em cima do Corinthians.

Na quarta-feira, o time carioca volta a jogar pela sexta rodada da Copa Libertadores, recebendo o Junior Barranquila, da Colômbia, no Maracanã. O time já está classificado com 12 pontos e espera confirmar a liderança. No outro domingo volta a pensar no Brasileirão, então no confronto com o Internacional, no Beira-Rio.