Publicidade
Desempenho

Após nova derrota, Athletico fica com a 3ª pior campanha como visitante no Brasileirão

Tiago Nunes, técnico do Athletico
Tiago Nunes, técnico do Athletico (Foto: Valquir Aureliano)

O Athletico está atualmente com a 3ª pior campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro. Após a derrota de quinta-feira (13) para o Goiás (2 a 0), o time paranaense passou a somar apenas um ponto em cinco jogos fora de casa, ou 6% de aproveitamento dos pontos disputados.

Além da derrota para o Goiás, o time do técnico Tiago Nunes também perdeu para Fortaleza (2 a 1), Flamengo (3 a 2) e Palmeiras (1 a 0). O único ponto fora de casa veio no empate em 1 a 1 com a  Chapecoense, em Chapecó.

No Brasileirão, seis times somaram apenas um ponto fora de casa. Contudo, Internacional, Vasco e CSA disputaram apenas quatro partidas longe de seus estádios. Assim, o aproveitamento de pontos desses times é de 8%. Já Athletico, Avaí e Cruzeiro tem 6% de aproveitamento, por terem atuado cinco vezes fora de casa.

O Athleico supera os dois adversários no saldo de gols. O time paranaense fez cinco gols e levou nove, saldo de 4 gols negativos. O Avaí marcou 2 e sofreu 8, com saldo de -6. E o Cruzeiro anotou 5 gols e levou 13, saldo de -8.

A melhor campanha fora de casa é do Palmeiras, com 10 pontos ganhos em 12 disputados, ou 83% de aproveitamento.

Após 9 rodadas, o Brasileirão vai ser paralisado para a disputa da Copa América, no Brasil. Assim, o Athletico volta a campo apenas em 14 de julho, quando recebe o Internacional, na Arena da Baixada.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES