Geraldo Bubniak – Fernando Diniz

O Atlético Paranaense volta a campo neste sábado (dia 9). A partida será às 16 horas, contra o São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá um clima de despedida, já que o time só voltará a jogar no estádio após a Copa do Mundo. Serão 40 dias sem partidas no Joaquim Américo. Antes da paralisação para a competição de seleções, o Furacão ainda vai enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira. 

O clima é de despedida e também de pressão. O Atlético só somou uma vitória nos últimos 12 jogos. Parte da torcida decidiu aumentar o clima de tensão e foi até o aeroporto, na quinta-feira (dia 7) à noite, receber a delegação, que voltava da partida em Recife. Membros da Organizada “Os Fanáticos” pediram para conversar com o grupo e foram atendidos pelo técnico Fernando Diniz e pelo zagueiro Thiago Heleno. “A conversa se deu sem problemas, apesar do tom de cobrança”, informou o site UOL Esporte. 

A favor do Atlético pesa um longe jejum. O São Paulo nunca venceu o Furacão nesse estádio, construído em 1999. Foram 22 confrontos, com 15 vitórias do Furacão e sete empates. A última vitória do time paulista como visitante contra o Atlético foi em 1982, no Couto Pereira. 

Em relação à escalação, o técnico Fernando Diniz terá as voltas do lateral-direito Jonathan e dos volantes Pavez e Rossetto, todos recuperados. É pouco provável que Jonathan seja titular, pois não joga desde 13 de maio. O zagueiro Zé Ivaldo está suspenso e não joga. O zagueiro Paulo André segue em recuperação e é outra baixa.

A provável escalação é Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Pavez (Bruno Guimarães); Rossetto (Marcinho), Camacho, Lucho González e Carleto; Guilherme (Raphael Veiga), Nikão e Pablo.

O jogo deste sábado terá o sistema de “torcida única”. Em acordo com o Ministério Público, o clube não tem reservado um setor para a torcida visitante.  Ou seja, o torcedor do São Paulo não pode entrar na Arena com a camisa do clube.