SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Matheus Sampaio Correa, mais conhecido como MC Pikachu, 18, recebeu alta e já retornou para sua casa. O cantor estava internado depois de passar por uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro. 

“Estou de alta, recuperando em casa agora […] Vai segurando [..] Nada melhor que sua cama e sua televisãozinha assistindo ‘Tropa de Elite’. […] Estou de alta, hein rapazeada. Daqui a um mês volta MC Pikachu”, disse o funkeiro, em seu Insta Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem depois de 24 horas). 

O cantor também mostrou a cicatriz deixada pela cirurgia. O empresário do MC, Michael Cardoso, explicou ao UOL que Pikachu passou por uma biópsia para descobrir se o tumor seria benigno ou maligno. “Com o resultado, os médicos tomarão as medidas cabíveis.” 

No dia 11 de junho, MC Pikachu foi internado após sentir fortes dores de cabeça quando fazia uma viagem a Manaus. Ao retornar a São Paulo, o músico foi diagnosticado com hidrocefalia (acúmulo de líquido no cérebro) e teve que passar por uma cirurgia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na última segunda (18) para a redução do líquido. 

“Rapaziada, vou explicar aqui o que aconteceu, fiz uma ressonância agora, cheguei, deu um tumor no cérebro. Um tumorzinho. Agora vou fazer uma cirurgia para retirar, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Orem por mim, certo? Tamo junto, amo vocês, logo logo eu estou na pista de novo quebrando tudo”, disse o funkeiro quando for internado em São Paulo.

Conhecido por músicas como “Lá no meu barraco”, “Tava na rua”, ‘Os Meninos do 157″,  MC Pikachu iniciou a carreira ainda criança e, em 2016,  o jornal The New York Times incluiu a canção “Choque” na lista de 30 músicas essenciais para conhecer a música brasileira durante a Olimpíada.