Geraldo Bubniak – “Tiago Nunes: ele assume interinamente o time principal”

Tiago Nunes será o técnico interino da equipe principal do Atlético Paranaense. Ele substitui Fernando Diniz, demitido no último domingo à noite (dia 24). O clube ainda não noticiou a demissão de Diniz no site oficial, nem a opção por Tiago Nunes para comandar provisoriamente os treinamentos.

A diretoria procura um novo treinador. Os nomes de Cuca, Abel Braga, Dorival Junior e Zé Ricardo já foram cogitados. Quando o novo técnico for contratado, Tiago Nunes retorna para a equipe de aspirantes. Pelo menos, essa é a ideia inicial dos dirigentes do Atlético.

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, era contra a demissão de Diniz e disse que vai se afastar do futebol.

O Atlético voltou aos treinos na última segunda-feira (dia 25), após 11 dias de folga. O próximo jogo será em 16 de julho [segunda-feira], pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O primeiro jogo pelo Brasileirão 2018 após a Copa do Mundo será três dias depois, em 19 de julho [quinta-feira], contra o Internacional. O confronto está marcado para as 21h, na Arena da Baixada.

Tiago Nunes está no Atlético desde 2017. Em 2018, assumiu o comando da equipe de aspirantes e liderou o time na conquista do Campeonato Paranaense. No Brasileiro de Aspirantes, disputou duas rodadas: empate com o Santos e vitória sobre o Avaí.