Geraldo Bubniak – Dado Cavalcanti

Depois da saída de vários jogadores, após o fim do Brasileirão, o Paraná Clube vem contabilizando as posições carentes na equipe para 2019. A principal delas é a zaga. Por enquanto, há apenas um jogador para a posição, o prata-da-casa Paulo Sales. A outra posição carente é a lateral-esquerda.

Com a zaga desfalcada, o clube pode voltar atrás na liberação do defensor Charles, que em tese iria voltar ao Joinville. Além disso, a diretoria tenta contratar Lucas Rocha, 23 anos, do Atlético-GO. O clube goiano admitiu que o interesse do Paraná vem dificultando a tentativas de renovar o vínculo com o jogador. Na defesa, o time viu as saídas de Rene Santos, Cleber Reis e Jesiel. E Rayan usou as redes sociais para repetir, nesta sexta-feira (7), que seu ciclo no clube se encerrou.

Na lateral-esquerda, só sobrou Igor. Mas ele teria recebido uma proposta do Ceará. Sem ele, Juninho poderia ocupar o setor – ele é lateral de origem, mas atuou como meia pela esquerda no Brasileirão.

Nas outras posições, o Paraná tem mais opções. No gol, há Richard e possivelmente Thiago Rodrigues, que ainda negocia a permanência. Na lateral-direita, Cristovam está retornando de empréstimo – estava no Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. Ainda há Júnior – que pode sair, por ter salário muito alto – e há uma negociação por Eder Sciola, do Brasil de Pelotas.

No meio-de-campo, a saída de Jhonny Lucas e Alex Santana é quase certa. Mas sobraram os volantes Johny, Bruno e Leandro Vilela e o meia Alesson. Além disso, o meia Itaqui, do Brasil de Pelotas, está perto de im caerto – faltam apenas pequenos detalhes. E o meia Luiz Otávio, que estava no CRB, volta de empréstimo.

No ataque, o técnico Dado Cavalcanti conta com Andrey, Keslley e Rodrigo Carioca. Vítor Feijão, que estava no Criciúma, volta – e conta com o apreço do treinador. Minho e Alemão ainda podem retornar de empréstimo, mas a diretoria não garantiu que os dois sejam integrados ao elenco. A tendência é que sejam emprestados novamente.