SMCS

Após seis meses suspensa, a Linha Turismo voltou a funcionar neste sábado, 17, em Curitiba. A suspensão foi por causa das medidas sanitárias de combate à Covid-19 implementadas na Capital. A linha vai funcionar todos os dias da semana até 25 de julho. A partir dessa data, com o fim das férias escolares, passa a operar com a agenda normal, de terça a domingo.

Mantendo os protocolos previstos para bandeira amarela, os veículos vão circular com 70% de ocupação máxima. Os ônibus têm capacidade para 67 pessoas sentadas. Haverá fornecimento de álcool em gel para os passageiros.

A Linha Turismo passa por 26 pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os principais parques, praças e atrações da cidade, como Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá e Ópera de Arame.

A Linha Turismo circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 45 quilômetros em cerca de três horas.

O roteiro começa na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, em frente à Catedral da cidade, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. A linha funciona das 9h às 17h30.

Os cartões de embarque custam R$ 50 e podem ser comprados diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque, somente em dinheiro. O cartão dá direito a embarques ilimitados na linha durante 24 horas após o primeiro uso. Crianças até cinco anos não pagam tarifa.