Geraldo Bubniak – Paraná x Cianorte em 2017

O Paraná Clube coloca em campo sua crise nesta quinta-feira (dia 21) às 20 horas, na Vila Capanema, na partida pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger – o segundo turno do Campeonato Paranaense. O time da capital deve ter novidades na escalação após três ‘bombas’ agitarem o ambiente no clube.

A primeira ‘bomba’ foi a derrota para o Rio Branco, com desempenho pífio em campo. O técnico Dado Cavalcanti mostrou preocupação após a partida, criticou a performance da equipe e prometeu mudanças.

A segunda ‘bomba’ foi o pedido de demissão do diretor de futebol do clube, o ex-goleiro Marcos. Na segunda-feira (dia 18) à noite, ele comunicou sua saída e fez um desabafo, revelando uma crise interna no clube.

A terceira ‘bomba’ ocorreu na terça-feira (dia 19) com a invasão do CT Ninho da Gralha por um grupo de 18 torcedores. Eles foram ao local para pressionar jogadores e, principalmente, para tirar satisfações com o meia Maicosuel, 32 anos, que entrou em atrito com Marcos e contribuiu para a crise interna.

Esperando um clima tenso e hostil no estádio, o técnico Dado Cavalcanti avisou que vai apostar em jogadores mais experientes, mais ‘cascudos’. “Kessley não será opção. O Jhemerson é um jogador jovem e é um momento de dificuldade. A gente vem um pouco mais pressionado para a partida e é o momento de colocar jogadores mais cascudos. Uma vitória pode dar uma tranquilidade para mudar o foco, tirar o peso e seguir nossa caminhada”, afirmou Dado ao Globo Esporte.

Kessley, 19 anos, e Jhemerson, 22 anos, já foram descartados pelo treinador. No entanto, ele tem poucas opções no elenco. O clube não deu informações detalhadas sobre o departamento médico, mas os últimos relatos apontavam que seguem fora de ação o goleiro Thiago Rodrigues (30 anos), o meia Maicosuel, o ponta Caio Rangel (23 anos), o lateral-direito Sueliton (32), o volante Jhonny Lucas (19) e o atacante Rodrigo Carioca (19).

O volante/meia Fernando Neto (26 anos) e o ponta Andrey (18) sentiram dores após a última partida e seguem como dúvidas para a partida de quinta-feira.

Com isso, o único veterano que pode aparecer na equipe é o volante/meia Itaqui, 31 anos. O meia Higor Leite, 25 anos, e o volante Alejandro Márquez, 27 anos, também surgem como opções.

ADVERSÁRIO
No Cianorte, uma atração pode ser o volante Léo Gago, 36 anos, que só atuou por 58 minutos em 2019, mas pode substituir Jovany, suspenso. Léo Gago jogou no Paraná Clube, em 2008, e no Coritiba, em 2010 e 2011. Outros conhecidos são o lateral-direito Gerônimo (29 anos, ex-Athletico-PR e Paraná), o goleiro Silvio (30 anos, ex-Athletico-PR), o meia Paulinho Oliveira (33 anos, ex-Paraná), o ponta Raphael Alemão (22 anos, ex-Paraná) e o centroavante argentino Frontini (37 anos, ex-Ponte Preta e Santos).

PARANÁ x CIANORTE
Paraná: Alisson; Eder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jeferson Lima (Alejandro Márquez) e Fernando Neto (Itaqui); Alesson, Jean Lucas e Andrey (Higor Leite); Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti
Cianorte: Sílvio; Gerônimo, Breno, Maurício e Formiga; Léo Gago, Sidney, Fernandinho, Alemão e Vandinho; Madalena. Técnico: Cristian de Souza
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Local: Vila Capanema, quinta-feira às 20 horas