Divulgação/Coritiba – Robinho

O meia Robinho, 33 anos, foi anunciado nessa quarta-feira (dia 3) como novo reforço do Coritiba. O meio-campista jogou no clube entre 2012 e 2014 e foi campeão paranaense. Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2022.

Na chegada, destacou o elenco, formado por veteranos e novatos. “Acho muito importante essa mescla no futebol. Trazer a juventude pra ganhar força e pegada no time e a experiência pra ajudar a molecada. O elenco que está sendo formado é de muita força”, disse o jogador, para a TV Coxa Prime.

O jogador, que contou com o apoio do ídolo Alex em sua trajetória no Coxa, agora volta mais experiente. “Volto para fazer o papel que ele tinha, com muita vontade de jogar”, contou ele.

De volta para o Coritiba, Robinho reencontra dois amigos com quem atuou junto, vestindo a camisa coxa-branca: Rafinha, seu antigo parceiro de concentração, e Willian Farias.

“Estou muito feliz e empolgado com o projeto que me mostraram, com o elenco que está sendo formado. Venho com uma empolgação muito grande para continuar o trabalho da melhor maneira e conseguir o acesso para a série A”, disse ele.

Depois de sua primeira passagem pelo clube, Robinho passou por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, sendo campeão da Copa do Brasil por três vezes (uma pelo Palmeiras, em 2015, e duas pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018).