Publicidade
Sábado

Araucária promove feira de adoção, microchipagem e vacinação antirrábica

O Centro de Controle de Zoonoses de Araucária, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, realiza amanhã, das 13 às 17 horas, gratuitamente a microchipagem e a vacinação antirrábica para cães e gatos com idade a partir de quatro meses. O local também estará aberto para visitação e a adoção de animais mantidos pela prefeitura.
Para participar é preciso levar um comprovante de residência e documento contendo CPF e, se houver, a carteirinha de vacinação do animal. É importante salientar que os proprietários devem trazer seus animais contidos em coleira com guia e em bolsas ou caixa de transporte para evitar acidentes com outros animais e focinheiras no caso de cães de grande porte.
O evento será na sede do CCZ que fica na Rua Ladislau Karas, 303 (estrada para a localidade de Roça Nova).
Castração
Araucária tem como meta castrar 3.200 animais, entre cães e gatos de pessoas com renda de até três salários mínimos e também de protetoras de animais cadastradas junto à Prefeitura, por meio do Programa “Castração Solidária”, realizado pela Prefeitura. Mas apesar de todos os esforços, a equipe do programa tem enfrentado dificuldades porque muitos donos não estão aparecendo no dia e local agendados ou não estão seguindo as recomendações necessárias antes da cirurgia dos animais.
As cirurgias são contratadas pela Prefeitura e a equipe fica ociosa quando há muitas faltas. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), na última ação de castração (realizada no Thomaz Coelho), dos 120 atendimentos agendados em um dos dias, cerca de 50 donos simplesmente não compareceram.

DESTAQUES DOS EDITORES