Publicidade
Na hora do rush

Araucária terá mais agentes de trânsito nas ruas

Araucária terá mais agentes de trânsito nas ruas

Uma reorganização na escala de trabalho dos agentes de trânsito possibilitará que o dobro de profissionais esteja nas ruas de Araucária para orientar e atender a ocorrências no período de maior fluxo de pessoas e veículos. A decisão foi tomada na última semana em uma reunião da equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo com o prefeito Hissam Hussein Dehaini. A nova escala começará nos próximos dias.

Com a mudança, haverá um atendimento maior dos agentes de trânsito no período das 7h às 19h (de segunda a sexta-feira), período no qual há mais necessidade de profissionais nas ruas. Depois deste horário, a Polícia Militar passa a dar apoio.

Ocorrências - Para informar sobre ocorrências, sugestões, denúncias ou outras questões sobre o trânsito, o Departamento de Trânsito de Araucária conta com um número de telefone específico para este fim. Qualquer pessoa pode ligar para o (41) 3614-1500, das 7h às 22h, e deixar registrada sua solicitação ou informação.

Ligando para o número já citado, o morador ainda contribui para alimentar o banco de dados que é utilizado para estudos na área de trânsito, como onde há necessidade de reduzir ou aumentar a velocidade. Fora do horário do serviço telefônico, o atendimento de trânsito passa a ser da Polícia Militar (telefone 190).

Posto de Informações - No Posto de Informação de Trânsito de Araucária, localizado na Praça Vicente Machado, os moradores podem ter acesso a diversas informações sobre o trânsito na cidade e também do Estacionamento Rotativo (Estar). Entre os serviços prestados no posto estão: informações gerais sobre trânsito (localização de rua, por exemplo), consulta de validação de tíquete de trânsito e venda, consulta de crédito e regularização de Estar. O atendimento do posto será das 9h às 18 horas, de segunda a sexta-feira. 

DESTAQUES DOS EDITORES