Afastado de suas funções pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após erros considerados “inaceitáveis” na partida entre São Paulo e Novorizontino, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro está escalado para o duelo entre Novorizontino e Figueirense, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

No Morumbi, a partida terminou empatada por 1 a 1. Flávio Ribeiro deixou de marcar dois pênaltis e ainda errou em anular dois gols feitos por Alexandre Pato. Após o jogo, o diretor de futebol Raí entrou em contato com a FPF, que afastou os membros da arbitragem para passarem por “reciclagem, apoio psicológico, técnico e físico”. O árbitro foi auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.

Apesar da decisão da FPF, a CBF ainda não definiu nenhuma punição para o Flávio Ribeiro. A reportagem consultou o site da entidade e ele está escalado como quarto árbitro para o jogo no estádio Jorge de Biasi, mais conhecido como Jorjão, em Novo Horizonte. Flávio Ribeiro também vai apitar a partida entre Ferroviária e Audax, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro Feminino e será quarto árbitro no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no domingo.

No jogo entre Novorizontino e Figueirense, a comissão de arbitragem também será composta por Emerson Ricardo de Almeida Andrade, Marcos Welb Rocha de Amorim e Luanderson Lima dos Santos.