Marcelo Stammer. – Hospital u00d4nix

Além de um bom projeto, com estética atraente e escolha de mobiliário e objetos de qualidade, os fatores conforto e cuidado são essenciais quando o assunto é arquitetura de interiores na área da saúde. As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, especializaram-se nesse tipo de projeto e são responsáveis pela assinatura de hospitais e clínicas que prezam pelo aconchego e humanização. “É importante causar sensações boas a quem frequenta e ao mesmo tempo potencializar os processos de atendimento. A ideia é sempre elaborar locais que recebem bem, pautados na funcionalidade, alta segurança e fluxo apropriado para usuários e atendentes”, explica a arquiteta Luciana. O design dos ambientes é sempre adaptado às necessidades do local, sempre pensando na soma decoração + viabilidade de uso.  Então, não há uma regra. “Em quartos procurar usar cores, revestimentos e iluminação que gerem ambientes calmos e propícios ao descanso; em caso de salas de atendimentos, exames e procedimentos médicos optar por iluminação inteligente e eficiente. Os revestimentos escolhidos devem evitar a proliferação de germes, respeitando as regras da Anvisa e dos os órgãos de vigilância sanitária”, complementa Maria Fernanda. Conheça dois projetos de saúde elaborados pelas profissionais.

Marcelo Stammer.

Clínica odontológica – Na sala de atendimento, iluminação natural e pontual para realização dos procedimentos.


Novidades by Jader Almeida

A empresária Sonia Elias, da Ton Sur Ton, levou um grupo de sete profissionais para a Show House, em São Paulo, para conhecer em primeira mão novas peças do designer Jader Almeida.

Divulgação

Primeiro degrau: Sonia Elias, Caroline Bollmann e Yara Mendes; segundo: Rosi Guelmann, Jader Almeida, Carla Lancia e Maria Alice Crippa; ao fundo: Viviane Busch e Alessandra Gandolfi.


Fashion Week da Decoração

A loja Impermix foi palco de um bate-papo sobre as principais tendências apresentadas na Expo Revestir 2018, a maior feira de soluções em acabamentos da América Latina. Arquitetos, designers e decoradores ficaram por dentro nos lançamentos em cores, produtos, texturas, e tecnologias apresentados em primeira mão na feira em São Paulo.

Ana Gabriella Amorim

Sharon Abdalla, Cintia Helm, proprietária da Impermix e Daliane Nogueira