Em um dia de folga, o marinheiro Jim Williams conheceu Ruby Ruff em Depoe Bay, no estado do Oregon (EUA). Ele dançou com a menina e foi recebido pela família dela. Enquanto tomava suco, decidiu pegar como recordação uma foto da jovem que estava em cima da mesa.

Desde então se passaram setenta anos. E Williams, hoje com 92 anos, jamais conseguiu ficar em paz por ter furtado a foto. Por isso, voltou a Oregon e contou sua historia para o jornal “Oregonian”, na tentativa de encontrar a mulher.

Williams revelou ter levado a foto de Ruby porque todos os seus colegas tinham fotos de garotas em seus beliches, menos ele. Após a Segunda Guerra Mundial, o ex-marinheiro se casou. Ruby também seguiu em frente e foi casada durante 67 anos com um piloto de avião e vivia em Silverlake, no estado Washington.

As informações sobre a bela jovem da foto furtada foram passadas pela sobrinha de Ruby, que leu a reportagem e entrou em contato com Williams. A tia sequer se lembrava de ter conhecido Jim há 70 anos. ainda assim, Williams enviou uma carta pedindo desculpas.

“Eu me arrependi de ter pego essa imagem há 70 anos, mas agora estou feliz em devolvê-la”, disse o idoso.