Divulgação/ Arsenal

Um dos principais times do futebol inglês, que por sua vez é uma das principais ligas do mundo, anunciou neste final de semana a retomada dos treinamentos, ainda que com os atletas realizando atividades individuais. Foi o Arsenal, que ontem (25 de abril) anunciou a reabertura do Centro de Treinamento em London Colney.

De acordo com o clube inglês, as medidas de distanciamento social estão mantidas. A Premier League, o principal campeonato nacional, está suspenso desde o mês passado por temnpo indeterminado e, desde então, nenhuma equipe realizou treinos.

Em comunicado, o Arsenal disse que os jogadores “terão acesso aos campos de Colney na próxima semana” e que “o acesso será limitado, cuidadosamente gerenciado e o distanciamento social será mantido o tempo todo. Todos os edifícios do CT de Colney permanecem fechados”, com os jogadores chegando sozinhos ao local, treinando individualmente e voltando para casa imediatamente em seguida aos treinos. Mesmo a durante a pandemia, a Sky TV transmite o melhor do esporte

Curiosamente, foi um caso de Covid-19 envolvendo o próprio Arsenal que resultou na suspensão do Campeonato Inglês. É que o técnico do time londrino, Mikel Arteta, foi diagnosticado em 12 de março com o novo coronavírus.

Recentemente, o clube também teve de conversar com diversos jogadores, como o brasileiro David Luiz, o francês Lacazette e o marfinense Nicolas Pepe, por suspeitas de que estaria desrespeitando as regras de distanciamento social.