Franklin de Freitas – Jorginho

O técnico do Coritiba, Jorginho, comunicou após o jogo com o Bragantino que o centroavante Rodrigão, 26 anos, está afastado e não joga mais no clube em 2019. “O Rodrigão está afastado. É uma questão interna”, disse o treinador, na entrevista coletiva pós-jogo. “Foi passada essa questão para a diretoria”, declarou. “Foi um problema sério. Indisciplina”, completou. “A questão para mim está totalmente resolvida. Agora é com a diretoria. Prefeiro que eles (dirigentes) falem sobre isso. Comigo ele não joga mais”, avisou.

Jorginho não explicou qual foi o ato de indisciplina. “Não posso falar. Mas são coisas recorrentes, que precisam ser resolvidas. O pote enche e daí você tem que tomar decisão severa, se não você acaba prejudicando o grupo”, explicou.

Em relação ao jogo com o Bragantino, Jorginho elogiou o time. “Foi a melhor partida que fizemos, por se tratar de um adversário de altíssimo nível. A equipe teve a paciência necessária, porque a gente não conseguia quebrar as linhas deles. Eles fizeram marcação alta e também avançamos nossas linhas. O que foi determinamente foi a organização aliada à raça, à entrega. Os jogadores entederam que essa é uma torcida de primeira divisão, que esse é um clube de primeira divisão.
Ainda falta um ponto e vamos buscar”, declarou.

Jorginho revelou que o ex-jogador Alex, ídolo do Coritiba, teve uma conversa com jogadores na véspera da partida. “Quero agradecer o Alex. Ele veio para um bate papo com os atletas. Ele foi muito feliz ao falar sobre esse sentimento, de entrar em campo com esse sentimento realmente de que somos uma equipe de primeira divisão”, disse.