Divulgação

Em cartaz na 28ª edição do Festival de Curitiba, a montagem “Artista de Fuga” é o relato desesperado de um escritor afundado no caos e desordem de sua vida cotidiana. O procrastinador crônico não dá conta dos relacionamentos afetivos e profissionais e dos compromissos, prazos e contas a pagar. Em meio ao caos, ele busca o lugar ideal para construir sua obra-prima, que não passa de um romance eternamente inacabado.

A peça, com direção de Marcos Damaceno, segue uma linha contemporânea de narrativa dramatúrgica, com foco no texto, vozes, ritmo e musicalidade da encenação. Os três personagens atuam em meio a paredes que reproduzem quadros negros, com várias frases escritas em giz.

A montagem conta no elenco com Paulo Alves, Eliane Campelli e com a premiada atriz Rosana Stavis. Além da direção, Damaceno também assina a dramaturgia, criada a partir de texto de Guto Gevaerd.

O espetáculo é uma parceria entre a Araucária Produções Artísticas e a Stavis-Damaceno Companhia de Teatro e foi originalmente produzido pelo Prêmio Myriam Muniz da Funarte.

“Artista de Fuga” é parte da mostra de repertório “Stavis-Damaceno 15 anos”, que celebra o aniversário da Marcos Damaceno Companhia de Teatro e apresenta o novo nome do grupo: Stavis-Damaceno Companhia de Teatro. A programação da mostra ainda inclui mesa-redonda sobre a influência da cidade no trabalho dos artistas e exposição de cartazes em memória do artista plástico Foca Cruz.

Ingressos
Os ingressos para a mostra Stavis-Damaceno 15 anos serão vendidos exclusivamente na bilheteria da Caixa Cultural. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 12h às 20h. E domingos das 16 às 19h

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Marcos Damaceno, a partir de texto de Guto Gevaerd
Elenco: Rosana Stavis, Eliane Campelli, Paulo Alves
Direção: Marcos Damaceno
Iluminação: Beto Bruel
Composição Musical: Guto Gevaerd
Figurinos: Rosana Stavis
Cenografia: Marcos Damaceno e André Coelho
Operação de luz: Debora Zanatta
Operação de som: Guto Gevaerd
Preparador Acrobático: Luiz R. Borges
Fotos: Marcelo Almeida
Vídeo do espetáculo / Teaser: Alan Raffo
Design Gráfico: André Coelho
Produção: Araucária Produções Artísticas Ltda.

ARTISTA DE FUGA | 04, 05, 06 E 07 DE ABRIL, ÀS 19H, na Caixa Cultural