Divulgação Band – “Pai da Mu00f4nica u2013 Mauru00edcio de Sousa

Hoje, bem ao contrário de até bem pouco tempo, quando uma batia a porta na cara da outra, estão muito mais amistosas as relações entre as grandes redes de televisão. Ao contrário do ambiente pesado do passado, parece que elas passaram a se aceitar, criando entre algumas uma certa parceria que poucas vezes se viu. Globo, além de outros do seu elenco já prometidos, liberou Ivete Sangalo e Michel Teló para o Teleton. Antes, o SBT já tinha autorizado as participações de Larissa Manoela e Maísa Silva no ‘Conversa com Bial’, assim como tivemos as presenças da Eliana e Ratinho no ‘Programa do Porchat’, da Record, além de outros tantos casos. Larissa também esteve no ‘Encontro’, da Fátima, e a Eliana no ‘Lady Night’, da Tatá. E até mesmo Band e Rede TV! estão bem mais abertas para esta prática. Como se observa, a luz está verde na maioria dos sentidos, interrompida apenas no circuito Globo – Record, Record – Globo. Por aí, como se sabe, há um enorme abismo a ser contornado. Difícil saber se será.


Filme da Glória
‘Enquanto Anoitece’, produção da Glória Pires com a Formata, abre câmera agora em novembro, para exibição no ano que vem. Uma boa parte dele vai ser rodada no Rio.

Filme da Luiza
A cinebiografia da Luíza Brunet, produção da mesma Formata com a Loma, da Carolina Kotscho, também já tem a sua realização decidida. Produção começa no início do ano que vem.

Em cima disso
Importante destacar que a Formata, a exemplo da Casablanca e outras, agora também está com os dois pés na dramaturgia. Tem vários trabalhos na área já definidos, entre os tantos, só não confirma a parceria com a Record para ‘Jezabel’. Mas a coluna confirma.

Aí não dá
O SBT, às vezes, parece duas emissoras. À noite tem um telejornal do nível do ‘SBT Brasil’, que nada fica a dever a concorrente nenhuma. Mas de outro tem o ‘Primeiro Impacto’ pela manhã, destacando manchetes do tipo “Mulher tatua chifre na cabeça do marido com ajuda de amante”. Vai do céu ao inferno, sem escala.

Anote…
E me cobre depois: em novembro sai a programação da Record para 2019. Todo o seu Artístico está trabalhando em cima disso. Entre outras necessidades, a de já encontrar espaço nos planos das grandes agências e anunciantes.

Único amigo
Do outro lado do balcão, Pedro Bial deu uma entrevista das mais interessantes para o Ricardo Pierocini, do blog Pretexto. Um Bial que poucas vezes se viu. Falou de tudo e mais um pouco, inclusive revelando que entre os participantes de todos os BBBs, só fez um amigo: o mineiro Adrilles Jorge, da 15ª edição, que também é escritor.

Maior sucesso 
O Altice Arena, em Lisboa, recebeu 16 mil pessoas no Vila Mix, sábado passado. A SIC fez todo trabalho de captação para TV. Entre os que lá se apresentaram, Matheus e Kauã, Wesley Safadão, Kevinho, e Jorge e Mateus.

Garimpando
Produção de arte da Globo está trabalhando nos detalhes de “O Sétimo Guardião”, novela do Aguinaldo que vem por aí. Como a modernidade ainda não chegou à fictícia cidade da novela, vários carrões antigos irão circular por suas ruas. Entre os mais elegantes, um Galaxie e um Opala. Os dois cheirando a tinta. 

Nova série 
Marcada para dia 28 a estreia de “Expedição Brasil”, uma nova série de aventuras com Carol Barcellos e Clayton Conservani, no “Esporte Espetacular”. Trabalho em quatro episódios, encarando vários desafios, entre eles, uma travessia de mais de 100 km de stand-up paddle entre os rios Negro e Solimões.

Grande parceiro
O assistente de palco Liminha continua internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, após passar mal terça-feira durante as gravações do “Programa Silvio Santos”. De acordo com boletim médico, ontem, a suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral) foi descartada. Parceiro fiel de Silvio, é ele quem passa informações na dália e outros recados durante os programas do dono. A sobrinha Dory Abravanel foi designada para essas funções nas gravações desta quinta-feira e sábado.


Bate – Rebate

  • Ricardo Boechat e Fernando Mattar, editor-chefe do ‘Jornal da Band’, ainda não hastearam a bandeira branca… 
  • … Desde o dia de toda aquela gritaria, os dois só trocam palavras por necessidade de trabalho. Clima ruim.
  • Questões de agenda, segundo Millena Machado, a tiraram do projeto ‘Todos por Um’, da parceria Endemol Shine e Band…
  • …Durante o período estabelecido para gravação, ela estará envolvida em um trabalho multimídia que ficou anos engavetado por causa do ‘Auto Esporte’.
  • Se a Record chamou a Ana Paula Renault para tomar conta da ‘Fazenda’…
  • … Hoje, com a experiência de um BBB acumulada, é possível assegurar que ela é uma especialista em realities do tipo…
  • … Já é a grande protagonista da edição atual.
  • A partir desta quinta-feira, TNT e Space vão mostrar oito partidas da Nations League – Liga das Nações -, a nova competição de Seleções europeias da UEFA …
  • … As transmissões irão incluir jogos como Holanda x Alemanha, Espanha x Inglaterra e França e Alemanha.
  • Na segunda-feira, a Nordestv, afiliada da Band, em Fortaleza, Sistema Jangadeiro de Comunicação, demitiu todos os funcionários…
  • … A sua programação temporariamente está sendo gerada de Sobral.

C´est fini
Luciano Sabino, diretor-geral em ‘Deus Salve o Rei’, vai executar a mesma função na próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de ‘O Sétimo Guardião’, na faixa das 9. Amora Mautner fará a direção artística. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!