Imagem cedida pela Memphis Tours/Divulgação/

Quando falamos de viagens exuberantes e cheias de história sempre nos vêm à cabeça o Egito, não é mesmo? Isso porque o destino é fantástico em todos os sentidos. Mas, ainda há muitas pessoas que acreditam que o Egito são só pirâmides e desertos. Por isso preparamos essa lista com algumas das principais atrações desse destino maravilhoso. Então se você já está planejando a sua Viagem para o Egito fique ligado nas nossas dicas e já inclua esses passeios na sua trip.

 

1-      Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge

É claro que é impensável ir até o Egito e não visitar as Pirâmides de Gizé. Então já coloca esse passeio no seu planejamento e aproveite para ir também à Grande Esfinge que fica próximo e é considerada uma das estátuas mais incríveis de todo o mundo. As pirâmides de Gizé ficam no Cairo e foram construídas há mais de 4.500 anos como as tumbas dos famosos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos. Vale a pena o passeio.

 

2-      Templo de Karnak

Karnak é um complexo de vários templos que fica situado em Luxor, a cidade conhecida por ser o maior museu ao ar livre já visto em todo o mundo. As construções desse complexo contam com uma área de 2 km² e foram erguidas dentro de um período de 1.500 anos. O maior dos templos é o Amon-Rá e merece, com certeza, a sua visita.

 

3-      Vale dos Reis

Também localizado na cidade de Luxor, às margens do Rio Nilo, o Vale dos Reis foi o principal local de sepultamento dos faraós do Império Novo do Antigo Egito e também de outros nobres daquela época. Vários dos tesouros encontrados nas tumbas estão hoje expostos para todos os turistas e além da exuberância você também pode se deliciar com a magnitude das construções.

 

4-      Templo de Hórus

O Templo de Hórus, também conhecido como Templo de Edfu, é um dos mais conservados de todos os templos do Egito e fica às margens do Rio Nilo. O mesmo tem 137 metros de altura e demorou 200 anos até que ficasse totalmente pronto.  É o local perfeito para contemplação e também para aquela foto com as decorações típicas do Faraó Ptolomeu VIII subjugando seus inimigos em frente à Hórus.

 

5-      Abu Simbel

Já no Sul do país, próximo à fronteira com o Sudão, você pode encontrar os tempos de Abu Simbel. Os mesmos estão na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO e foram construídos como forma de homenagear o faraó Ramsés II e sua esposa Nefertari. Uma curiosidade é que há cerca de 50 anos atrás, quando houve a construção da barragem de Aswan, os templos precisaram ser deslocados para não desaparecerem por submersão.

 

6-      Al-Azhar

Essa é sem dúvidas, um dos locais mais encantadores do país. Localizado no lado islâmico do Cairo o Al-Azhar é um complexo que compreende uma mesquita, a segunda mais antiga universidade de todo o mundo. A edificação é do século X e é uma das mais bonitas mesquitas. Sem dúvidas, vale muito a pena o passeio.

 

Como mencionamos anteriormente essas são só algumas das principais atrações presentes no Egito. Então se você têm pretensões de visitar o país não deixe de passar pelas nossas indicações e se deliciar com tudo de maravilhoso que o Egito oferece a todos os turistas. Não perca a oportunidade de conhecer o magnífico país do museu ao céu aberto.