Publicidade
Sub-23

Aspirantes do Athletico perdem para o Bahia em Salvador

Bahia 3 x 0 Athletico
Bahia 3 x 0 Athletico (Foto: Reprodução/Twitter/ECBahia)

Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Athletico Paranaense foi até Salvador, para enfrentar o Bahia. Com gols no segundo tempo, os donos da casa garantiram a vitória por 3 a 0.

O Furacão segue com sete pontos, na quinta colocação. Santos e Ceará ainda jogarão pela sétima rodada e podem ultrapassar a equipe athleticana.

Clique aqui para ver a página da competição no site da CBF.

Na última rodada desta fase, ainda com chances, o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes recebe o Santa Cruz, em Curitiba. O duelo está marcado para o dia 11 de julho, às 15h.

REGULAMENTO
As equipes podem utilizar jogadores sub-23 e quatro atletas acima desse limite de idade. O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Paraná está no Grupo A, junto com Coritiba, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo.

BAHIA 3x0 ATHLETICO
Bahia: Geovane; Willean Lepo, Ignácio, Brunão e César; Yuri, Luciano Buiu (Vinícius Garcia, aos 21’ do 2º T) e Cristiano (Edson, aos 29’ do 2º T); Gustavo (Jonatas, aos 29’ do 2º T), Gabriel Esteves (Fernandinho, aos 21’ do 2º T) e Caíque (Geovane Itinga, aos 28’ do 2º T). Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Fernandinho, aos 23’ e aos 49’ do 2º tempo; Geovane Itinga, aos 47’ do 2º tempo
Athletico Paranaense: Gabriel; Elias (Ramon, aos 6’ do 2º T), Walber, Gabriel Fornari (Vinícius Mingotti, aos 33’ do 2º T) e Reginaldo; Geovane, Brener e Demethryus (Kennedy, aos 33’ do 2º T); Luiz Fernando, Pierre (Kleiton, aos 13’ do 2º T) e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES