Um motorista e um cobrador foram baleados em assalto na madrugada desta sexta-feira (19) no bairro Monte Castelo, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência foi no ponto final da linha Curitiba-São Dimas, quando o assaltante abordou o cobrador e pediu todo o dinheiro do caixa.

Segundo informações da Polícia Militar, o cobrador entregou o dinheiro, mas quando deixava o veículo, o assaltante teria se assustado com o motorista que retornava ao ônibus e atirou contra ele. Outro cobrador que chegava ao local foi atingido também com um tiro de raspão. O motorista, 44 anos,  está internado em estado grave no Hospital Cajuru

O suspeito fugiu e a polícia faz diligências próximo ao local do crime à procurar do foragido.

 O Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc) soltou uma nota de repúdio à violência contra motoristas e cobradores. 

Leia na íntegra: “O assalto ao ônibus ocorrido no bairro Monte Castelo, em Colombo, na madrugada desta sexta-feira (19), feriu a todos os motoristas e cobradores da Grande Curitiba. Esta nota é em repúdio a total falta de segurança que todos os motoristas e cobradores lidam diariamente. O caso dos trabalhadores baleados abalou toda a categoria. Todos fomos baleados com mais medo e insegurança por nossas vidas. O Sindimoc está prestando todo apoio à família dos atingidos e espera que a recuperação seja breve. Mas repudiamos com veemência que tenhamos que passar por isso.Desde 2010 o Sindimoc vem lutando por mais segurança e por condições de trabalho mais dignas. E já conseguimos muitas melhoras. Mas ainda temos muito a lutar.”