A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem o boletim da gripe com registro de 672 casos confirmados de síndromes respiratórias agudas provocadas pelo vírus Influenza de janeiro até agora. São 12 casos a mais que a publicação anterior, do dia 27 de novembro, isso mesmo com a chegada de meses mais quentes.
De acordo com o boletim, os casos de gripe são registrados em todas as regiões do Paraná. As cidades que apresentam maior número de casos confirmados da infecção são Curitiba, com 157; Foz do Iguaçu, com 76; Ponta Grossa, com 38, e São José dos Pinhais, com 31.
Mais duas mortes foram registradas: uma bebê de 1 ano, de Mandaguari, na região Norte; e uma mulher de 29 anos, de Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí. Associada ou não a outras comorbidades como, por exemplo, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares, hepáticas e renais, a infecção pelo vírus da Influenza provocou 129 óbitos no Estado neste período de monitoramento.
Curitiba também lidera nos casos de sarampo. Até a semana passada eram confirmados 594 casos no Paraná, sendo 372 somente em Curitiba. A capital e a Região Metropolitana de Curitiba têm 90% dos casos, são 536 confirmações.