Reprodução/Abmotéis

Inspirado na Black Friday – tradicional data em que os estabelecimentos comerciais oferecem preços especiais em um único dia aos clientes – a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) em parceria com o Guia de Motéis realiza, no próximo dia 30 de novembro, a sétima edição do Motel Black Monday. O projeto oferecerá aos frequentadores dos motéis 50% de desconto em todas as suítes e períodos (incluindo pernoite) e, pela primeira vez, o cliente pode conferir a disponibilidade das suítes e fazer as reservas antes de sair de casa por meio do aplicativo guia de motéis go, e não por cupons de desconto.

O presidente da ABMotéis, Felipe Martinez aposta no sucesso da novidade, com o crescimento das reservas via aplicativo, até como algo inerente da geração que está frequentando os motéis. “Com a pandemia, a utilização da plataforma de reservas traz mais conforto ao hóspede, pois ele já sai de casa com a suíte garantida. Afinal, ninguém quer sair de casa à toa neste momento. Além disso, entendemos que essa ferramenta é algo que veio pra ficar, traz muita conveniência e conforto na forma de se hospedar em motéis. É algo que faz parte dessa geração. Eu aposto no crescimento das reservas via aplicativo e acredito que as vendas digitais serão maiores que as do balcão no futuro próximo”, avalia o presidente.

O objetivo do evento, realizado sempre em uma segunda-feira, dia com movimento mais baixo para os motéis, é estimular as pessoas a experimentar o serviço e atrair novos consumidores, ou seja, pessoas que não são clientes habituais. Apesar do fato das pessoas terem sido impactadas financeiramente por conta da pandemia, a expectativa para este ano é positiva. Na visão da entidade, os 50% de desconto e a dinâmica de consumo diferente podem ser fatores que impulsionam os negócios.

“As pessoas não aguentam mais ficar dentro de casa e o motel surge como uma opção segura de entretenimento e lazer em meio a pandemia, mantendo o distanciamento social que o momento ainda impõe. Um último fator que pode contribuir é que muitas pessoas ainda estão em regime home office, e isso traz uma flexibilidade maior no horário da hospedagem”, aponta Felipe Martinez.

“A expectativa é bem positiva. É uma data que agrada o público e agora com a reserva pelo app guia de motéis go tem toda uma comodidade envolvida. Os motéis são uma ótima opção de entretenimento para os casais. O setor moteleiro tem se mobilizado para mostrar isso e, principalmente, apresentar a um número cada vez maior de pessoas a qualidade do serviço e dos produtos que são oferecidos ao longo do ano”, projeta Rodolfo Elsas, diretor do Guia de Motéis.

Serviço:
Motel Black Monday
Quando: 30 de novembro
O que: 50% de desconto nas suítes e períodos (incluindo pernoite) dos motéis participantes
Como: reservas por meio do aplicativo guia de motéis go (disponível nas lojas de apps para Android e iOS)
Realização: Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) e Guia de Motéis