A APP-Sindicato, que representa professores e funcionários de escolas públicas estaduais, divulgou comunicado afirmando ser falso um documento que estaria sendo distribuído em nome da entidade solicitando o envio de documentos e “ameaçando educadores que não aderirem a paralisação” da categoria marcada para o próximo dia 25. No último sábado, a assembleia da entidade aprovou a adesão da categoria à greve marcada pelo funcionalismo para cobrar o pagamento do reajuste de 4,94% referente à inflação dos últimos doze meses.
“A APP-Sindicato publica seus comunicados oficiais no site da entidade e em seus canais de comunicação. Tais documentos são devidamente assinados, contém a logomarca do sindicato e a assinatura de seus dirigentes”, aponta a nota. “Contamos com o apoio de todos para que a verdade seja estabelecida e que mentiras como esta sejam combatidas e denunciadas”, afirma a APP no texto.
Polícia – Em reunião na quarta-feira, sindicatos e associações que representam os policiais civis do Estado divulgaram nota conjunta condenando a postura do governo em não apresentar proposta de reajuste aos servidores e admitiram a possibilidade de aderir à greve do funcionalismo.
“Salienta-se que a correção inflacionária da remuneração dos servidores não se confunde com privilégio. Pelo contrário. Trata-se de um direito constitucionalmente amparado para compensar o fenômeno econômico da inflação, que corrói o poder aquisitivo, fato este que também incide sobre o trabalhador do serviço público, motivo pelo qual deve-se resguardar seus direitos”, explica o grupo em nota.