Divulgação / Coritiba – “Jonatas Belusso (com a bola no pu00e9): nenhum gol pelo Coritiba”

O atacante Jonatas Belusso, que chegou ao Coritiba com status de goleador, não deverá ficar no clube para o próximo ano. O destino deve ser o América-MG. Segundo informações da imprensa mineira, faltam apenas alguns detalhes para concretizar a negociação.

Belusso não estava na lista de jogadores sem contrato. Ele ainda tinha vínculo com o Coritiba até o fim de 2019 – estava emprestado pelo Vitória. Mas foi colocado à disposição de negociações, já que tinha um salário considerado alto pela diretoria coxa-branca.

O atacante chegou ao Coritiba no meio do ano e tinha no currículo uma passagem goleadora pelo Londrina. Lá, fez 11 gols em 17 jogos pela Série B de 2017, antes de se transferir para o Al Shabab, da Arábia SAudita. No Alto da Glória, porém, não marcou nenhum gol em 9 jogos (6 como titular).

Jonatas Belusso não é o primeiro jogador que o Coritiba cede ao América-MG. Nesta semana, o clube mineiro também levou o lateral-direito Leandro Silva. Este jogador estava sem contrato com o Coxa, mas ainda existia uma pequena chance de renovação. Além disso, o América-MG ainda sondou o meia Yan Sasse. Em contrapartida, o meio-campista Ruy, que disputou o Brasileirão pelo Coelho, tende a voltar ao Coritiba.

Até agora, o Coritiba não contratou ninguém para a próxima temporada. O nome mais perto de uma conformação é o do lateral-direito Felipe Mattioni, ex-Juventude. Por outro lado, do elenco que estava no clube paranaense em 2018, já saíram os laterais Leandro Silva, Carlos César e Abner, os volantes Escobar, Uillian Correia e Vinícius Kiss, os meias Alisson Farias, Chiquinho e Jean Carlos e os atacantes Alecsandro, Alvarenga, Pablo, Bruno Moraes e Guilherme. Isso ainda sem contar Belusso, cuja saída é iminente.