SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ainda em ritmo de Taça Libertadores, o Botafogo vira a chave para o Brasileiro neste domingo (21). Os cariocas recebem a Ponte Preta no Engenhão, às 18h, pela segunda rodada do Brasileiro.
O time de General Osório vai muito bem na competição continental: eliminou o atual campeão Atlético Nacional (COL) e se classificou às oitavas na última quinta-feira (18). Já no campenato nacional, os botafoguenses vem de uma derrota por 2 a 0 para o Grêmio, fora de casa.
Jair Ventura deverá poupar alguns jogadores neste final de semana por causa do duelo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) na próxima quinta (25), pela Libertadores. Além dos poupados, o meia Montillo e o zagueiro Emerson Silva também desfalcam a equipe, mas por estarem em recuperação.
O lateral direito Arnaldo deverá ser uma das novidades no time misto do Botafogo. Destaque do Ituano (SP) no Campeonato Paulista, ele foi apresentado nesta sexta (19) no time carioca.
“O Jair Ventura não me passou nada ainda. Pediu para eu trabalhar e fazer meu papel para quando aparecer a oportunidade. Já pensei sobre a estreia. Falei até com meu irmão. Acho que só vai cair a ficha quando o árbitro apitar. Cheguei aqui e não quero sair mais”, disse Arnaldo.
Gilson Kleina também terá à disposição um reforço para montar o time da Ponte Preta: o zagueiro Rodrigo. Apresentado no clube nesta semana, o jogador ex-Vasco já foi regularizado e deverá ficar no banco. Outro recém-contratado, o atacante Emerson Sheik ainda aprimora o condicionamento físico.
“Eu estou à disposição. Aqui também tem companheiros que estão aproveitando as oportunidades que estão tendo e acho que é o momento de esperar a minha. O Gilson ainda não está com dor de cabeça, mas deve ficar com essa dor quando eu começar a jogar e ele tiver todos à disposição”, declarou Rodrigo.

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo (Renan Fonseca) e Gilson; Airton, Dudu Cearense e Camilo; Guilherme e Joel. Técnico: Jair Ventura

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob, Elton, Jádson e Ravanelli; Yuri e Lucca. Técnico Gilson Kleina

Estádio: Engenhão, no Rio
Juiz: Rafael Traci (PR)
Horário: 18h