Gabriel Rodriguez/Athletico

O Club Athletico Paranaense, referência em estrutura, fez um comunicado nesta tarde de quinta-feira, 19, na qual se coloca à disposição das autoridades de saúde do Estado do Paraná e do Município de Curitiba o Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada) e o Centro de Treinamento Alfredo Gottardi (CT do Caju) para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pelo Covid-19.

No comunicado, o clube afirma estar acompanhado a evolução da Covid-19 no Brasil e no mundo. “Em outros países, a pandemia tem levado sistemas de saúde ao colapso, impondo medidas como a construção de um hospital em apenas nove dias em Wuhan, cidade chinesa onde foram registrados os primeiros casos. Na Itália, pela falta de leitos para internamento, médicos tiveram que optar por pacientes com maior probabilidade de recuperação”, diz o comunicado. 

O posicionamento do clube é ainda justificado pelo fato de que a reforma da Arena teve a participação de recursos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná, em um acordo tripartite com o Club Athletico Paranaense. “Portanto, cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná, o Club Athletico Paranaense se põe à disposição, esperando que as medidas competentes e antecipadas já tomadas pelos governos do Estado do Paraná e Município de Curitiba irão controlar a contaminação”, diz.